Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Turnê Out There!

Paul McCartney impressiona pela simpatia e repertório impecável

Cantor brincou com o público em português | 07.05.13 - 07:49

Yuri Lopes

Goiânia
O segundo show da turnê Out There!, de Paul McCartney, realizado em Goiânia na última segunda-feira (6/5) foi marcado pelos momentos emocionantes, descontraídos, de interação com a plateia, estádio lotado, repertório com músicas da carreira solo, da época do Wings e dos Beatles, e um louva-deus (sim, o inseto) que dividiu o palco com o ex-Beatle e sua banda em várias canções. Paul chamou o "amiguinho" de Harold.
 
Marcado para começar às 21 horas, o show atrasou 32 minutos, e só teve início após a exibição de um vídeo de cerca de 20 minutos que foi mostrado nos dois imensos telões instalados nas duas laterais do palco. Enquanto o público aguardava a entrada de Paul, a plateia pôde acompanhar uma colagem de fotos e vídeos intercaladas por rabiscos e pinturas coloridas. Todas as fases marcantes de sir Paul McCartney estavam no vídeo.
 
Já na primeira música, são evidentes a energia, o vigor, a disposição e satisfação que emana da figura simpática, atenciosa e agradecida que comandou o show nas quase três horas de apresentação, que vem sendo elogiada por fãs por incluir, pela primeira vez em um show solo, músicas como Being for the benefit of Mr Kite e Lovely Rita.
 
Olá Goiânia
Brasileiro fica louco quando algum artista se esforça para falar alguma coisa em português. Paul McCartney se esforçou, como sempre faz em turnês recentes e já fez em outras cidades, e aprendeu algumas frases no nosso idioma e que foram ditas no decorrer do show.
 
Antes de entoar All My Loving, Paul solta um "olá, Goiânia! Olá goianos". A saudação veio acompanhada de gritos e palmas histéricos. Histeria esta que só aumentou quando ele começou a cantar ".Close your eyes and I'll kiss you.."
 
"Esta noite eu vou tentar falar um pouco de português. Espero não falar bobagem, ok?", disse ele ainda no início do show. Se ao final do espetáculo os fãs, os curiosos e os que foram só para poder falar que já foram a um show de Paul McCartney ficaram com a inevitável sensação de que presenciaram uma festa não foi por falta de aviso. "Nesta noite nós vamos fazer uma festa aqui em Goiânia, no Brasil", avisou Paul olhando em uma espécie de dália fixada no chão.
 
Antes de cantar Another Day, Paul anunciou que estava tocando esta música pela segunda vez, sendo a primeira no show de abertura da turnê, em Belo Horizonte, no último sábado (4/5). Durante vários momentos do show, Paul não cansa de soar gentil e simpático. "Olá vocês aí do fundo! Está tudo bem? Olá vocês das laterais! Está tudo bem?", perguntou ele.
 
Haja remédio para alívio de garganta nesta terça-feira. A cada grande sucesso o público não economizava nos gritos e berros. Caso de quando Paul tocou o primeiro acorde de Blackbird. O estádio inteiro cantou junto e era impossível não ser contagiado pela beleza da música e pela troca de sentimentos entre plateia e artista.  Difícil era arriscar dizer quem parecia mais contente em compartilhar aquelas músicas: Paul ou as mais de 40 mil pessoas.
 
Tributos
Assim como no show de Belo Horizonte, e como deverá ser nas próximas apresentações, Paul presta homenagem à ex-esposa, Linda (Maybe I'm amazed), ao companheiro de composição e de banda, John Lennon (Here today), George Harrison (Something) e à atual companheira, Nancy Shevell (My Valentine, que teve imagens do clipe da música, estrelado por Johnny Depp e Natalie Portman). Ringo Starr, que fará shows no Brasil em novembro deste ano, ficou sem receber homenagem de Paul.
 
Com repertório idêntico ao tocado em Belo Horizonte, Paul não acrescentou nem tirou nenhuma música, hábito que mantinha em turnês anteriores. Pontos altos do show: All My Loving, My Valentine, Maybe I'm Amazed, Another Day, Blackbird, Obla di Obla da, Live and Let Die (com espetacular show de fogos de artifício no palco), Let it Be, Hey Jude e Helter Skelter. Nestas músicas, dava para escutar o estádio inteiro cantando junto com Paul.
 
Próximos shows
Paul segue com sua recém inaugurada turnê para Fortaleza, onde se apresenta no dia 9 de maio. Depois do Brasil, segue para os Estados Unidos, com shows marcados em Orlando, Austin, Memphis, Denver, Nova York e Tennessee. Após a passagem norte-americana, o ex-Beatle segue para a Europa, com shows na Polônia, Itália e Áustria. O final da turnê está marcado para agosto, quando Paul faz shows nos Estados Unidos e no Canadá.
 
Ao final de Helter Skelter, Paul avisou que estava na hora de dar tchau e disse em português: "é hora de vazar".  Foi quando se despediu de um público que presenciou um exemplo de talento, vitalidade vista em poucos artistas e simpatia honesta sem parecer forçado. Em duas horas e meia de show, Paul McCartney entregou exatamente aquilo que se esperava de alguém da grandiosidade dele. Boa música, bem interpretada, setlist mais que satisfatório, boas lembranças e emoção pura. Valeu, Paul!
 
 
Confira o set-list do show em Goiânia:
Eight days a week
Junior’s Farm
All my loving
Listen to what the man said
Let me roll it
Paperback writer
My valentine
1985
Long and winding road
Maybe I´m amazed
Hope of deliverance
We can work it out
Another day
And I love her
Blackbird
Here today 
Your mother should know
Lady Madonna
All together now
Mrs Vanderbilt
Eleanor Rigby
Mr. Kite
Something
Obla di obla da
Band on the run
Hi hi hi
Back in the USSR
Let it be
Live and let die
Hey Jude
Day tripper 
Lovely Rita
Get back
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers
  
Leia mais:
Paul McCartney leva mais de 40 mil pessoas ao Serra Dourada


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.05.2013 18:50 Polliana Ribeiro

    Ótimo texto, Yuri! Ele tocou 8 Days a Week pela primeira vez (ok, segunda) desde 1965 e eu perdi. Ok... vou me recuperar. Só mais uma coisa... Juliana, se nós precisamos aprender a correr para comprar os ingressos, você precisa aprender sobre diversidade cultural. Existem aqueles que gostam de sertanejo (no seu estado mesmo é BEM COMUM) e existem aqueles que gostam de rock. E ainda existem aqueles que gostam dos dois estilos e aqueles que não gostam de nenhum dos dois, mas que respeitam a opinião/gosto de todos. Resumo: abre essa sua cabeça pequena, menina!

  • 07.05.2013 14:18 Lilian

    O show foi realmente incrível! Ótima resenha

  • 07.05.2013 10:27 Andre Belo

    O show teve momentos lindíssimos, momentos q levaram muitos às lagrimas com canções q todos queriam ouvir a muitos anos, talvez décadas....agora seu comentário Juliana é dispensável...Muitos ingressos foram vendidos rapidamente e nem o restante q foi vendido depois tirou o brilho do show!

  • 07.05.2013 10:23 Fernanda Gusmão

    Não te entendi, Juliana. Você tá com raiva pq teve que vir em Goiânia para assistir ao show ou pq uma boa parte das duplas sertanejas também são mineiras?! Fia, larga de ser chata. Tanta coisa boa pra comentar sobre a vinda do Paul McCartney... E pode voltar para Goiânia que te esperaremos novamente de braços abertos, independentemente da música sertaneja.

  • 07.05.2013 08:54 Juliana

    Sou de BH e penso que vocês Goianos ao invés de darem tanto valor a essas porcarias de bandas sertanojo deveriam reverenciar a importância de um beatle. Aprendam com BH a esgotarem ingresso em um um dia.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351