Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Centro Cultural Fernando Cunha

Sede permanente do Fica é inaugurada na cidade de Goiás

Local é destinado à produção cinematográfica | 26.07.13 - 18:58
A Redação

Cidade de Goiás - O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) passa a ter, a partir desta sexta-feira (26/7), espaço permanente na cidade de Goiás. Para isso, o governador Marconi Perillo inaugurou, no casarão onde funcionará na nova sede da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), o Centro de Referência do Fica.

O salão é destinado à produção audiovisual e animação cinematrográfica, com o objetivo de dar capilaridade ao festival. No mesmo local funcionará uma espécie de Museu Mercantil, que reúne máquinas e equipamentos históricos, usados pelas antigas casas comerciais goianas.
 
O Centro Cultural leva o nome do deputado federal Fernando Cunha, que morreu no final de 2011. A Secretaria Estadual de Cultura anunciou o lançamento da Caravana Cultural do Cerrado, cujo projeto prevê a realização de atividades multiculturais no Estado, por meio da utilização de uma carreta-baú, responsável por transportar os cenários, com aproveitamento dos talentos locais.

O governador ressaltou, no discurso de lançamento, que o Centro de Referência do Fica além de sequência ao trabalho cultural do Festival, significa a restauração de mais um importante casarão histórico, referência em art déco.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351