Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De casa nova

Sede do Iphan Goiás será na antiga Delegacia Fiscal

Local vai passar por reformas | 16.04.14 - 10:29
A Redação

Goiânia
- O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás terá como sede o prédio da antiga Delegacia Fiscal, em Goiânia. O termo de cessão foi assinado no dia 8 de abril, entre a superintendente do IPHAN-GO, Salma Saddi e o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em Goiás, Clóvis Granado.
 
O acordo prevê o uso por 20 anos do local, que passará por obras de restauração. O prédio é um dos mais significativos do conjunto Art Déco de Goiânia, tombado pelo Iphan em 2002. O imóvel começou a ser construído em 1936 e foi inaugurado em 1937 para abrigar a Delegacia Fiscal, integrando o conjunto de prédios públicos que ocuparam posição de destaque no traçado inicial da cidade, planejado por Atílio Correa Lima.
 
A edificação apresenta características marcantes como as fachadas austeras e simétricas e esquadrias em ferro fundido com desenhos geométricos e, apesar de ter recebido acréscimos no decorrer dos anos, manteve preservadas a volumetria e a arquitetura do corpo original.
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351