Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fotógrafo famoso em encrenca

Terry Richardson é acusado de pedir sexo em troca de ensaio na Vogue

Modelo denunciou prática do artista | 23.04.14 - 09:50 Terry Richardson é acusado de pedir sexo em troca de ensaio na Vogue (Foto: CeleBuzz)
Yuri Lopes

Goiânia
- Não está sendo fácil ser Terry Richardson nas últimas semanas. Após uma série de acusações de abuso sexual feitas por modelos, mais uma profissional das passarelas e ensaios fotográficos veio a público denunciar o famoso fotógrafo. Desta vez foi a modelo britânica Emma Appleton, que publicou no Twitter uma mensagem que teria sido enviada por Terry, oferecendo um ensaio na Vogue dos Estados Unidos em troca de sexo.
 
Em resposta à acusação, a porta-voz do artista, Candice Marks, disse ao site BuzzFeed que tudo não passa de mentira. “Isto é obviamente uma farsa. Terry não enviou este texto”, declarou.
 
Após a enorme repercussão na mídia do mundo inteiro, a modelo excluiu sua conta no Twitter, mas usou o Instagram para se retratar. “Deixe-me esclarecer algo — eu não quero essa atenção, não tenho desejo de me tornar conhecida. Se a conta é falsa, então ela precisa ser removida; se é real, então ele é um humano hediondo”, disse ela.
 
Mesmo não havendo provas de que a mensagem tenha sido realmente enviada por Terry, o rumor foi ganhando força, até a Vogue dos Estados Unidos se pronunciar sobre o assunto. “O último trabalho de Terry Richardson para a Vogue US foi publicado na edição de julho de 2010 e não temos planos de trabalhar com ele no futuro”, disse o diretor de comunicações da publicação à revista US Weekly.
 
Em texto publicado no Huffington Post, o fotógrafo respondeu às acusações chamando a imprensa de oportunista. “Infelizmente, na busca contínua de page views gerados por polêmicas, o jornalismo desleixado alimentado por relatos sensacionalistas, maliciosos e manipuladores deste trabalho deu origem a uma cruzada raivosa na internet. Bem-intencionados ou não, são baseados em mentiras.” , escreveu.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351