Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nem aí!

Brasileiros estão pouco interessados pela Copa do Mundo, diz pesquisa

25% dos goianos não têm nenhum interesse | 02.06.14 - 10:11 Brasileiros estão pouco interessados pela Copa do Mundo, diz pesquisa Desinteresse do brasileiro pela Copa está alto, segundo pesquisa realizada em todo o Brasil (Foto: reprodução)
A Redação
 
Goiânia
- Faltando menos de duas semanas para a abertura oficial da Copa do Mundo no Brasil, uma pesquisa realizada pela Ipsos Media CT aponta que está muito baixo o interesse dos brasileiros pelo mundial. Em Goiânia, 25% dos pesquisados disseram não ter nenhum interesse no evento esportivo.
 
Para a surpresa de muitos, o desinteresse é muito alto em muitas cidades brasileiras. O interior de São Paulo é a região com o maior número de desinteressados pelo tema com 32% dos pesquisados; Belo Horizonte e Vitória aparecem em seguida com 31% cada; Curitiba com 30% e São Paulo com 29%.
 
“Com tantas manifestações acontecendo às vésperas da Copa do Mundo, acreditamos que isso desmotive o interesse dos brasileiros com o evento”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.
 
As cidades que mostraram maior interesse no assunto são Fortaleza e Salvador que empataram com 24%. Fortaleza também foi considerada a região que mais acredita na vitória do Brasil nesta Copa com 54%, seguida por Brasília (49%), Salvador (49%) e Goiânia (48%).
 
Salvador também foi apontada como a cidade mais bem informada com 46%, seguida de Brasília (42%), Fortaleza (38%) e Curitiba (36%). A TV foi o meio mais utilizado para buscar informações sobre a Copa do Mundo com 89%, a internet vem logo atrás com 28%.
 
Veja abaixo o gráfico completo com o grau de interesse dos brasileiros com a Copa do Mundo:
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351