Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Evento conta com apoio da Lei Goyazes | 01.07.14 - 12:30
Tela de G Fogaça, que participa de exposição na capital da Venezuela (Foto: divulgação) A Redação
Goiânia - Os artistas plásticos goianos G Fogaça e Pitágoras farão exposições individuais simultâneas a partir do próximo domingo (6/7), no Museu de Arte Alejandro Otero, em Caracas, na Venezuela.
Batizada de Borderline, as exposições é realizada com patrocínio da Lei Goyazes, do Governo de Goiás, do Ministério da Cultura e do Governo da Venezuela.
A mostra tem curadoria da cubana Dayalis Gonzáles Perdomo e do brasileiro Gilmar Camilo. A produção é de Malu da Cunha.
Os artistas
Gerson Fogaça nasceu na cidade de Goiás, no ano de 1967. Atualmente reside em Goiânia. Poeta e doutora em História da Arte, a francesa Nathalie Lescop-Boeswillwald identifica o trabalho do artista: “Fogaça é este pintor da vida comum, que materializa o espectro da cidade desumana. Testemunho da sua época, relata mais que denuncia a cidade como é, pondo-se em destaque pelo talento e acuidade do seu olhar. Fogaça tem já uma obra potente e sensível. A sua arte irá além das fronteiras...”
Pitágoras Lopes nasceu e reside em Goiânia. Insaciável artista goiano e herdeiro de selvagens pinceladas, Pitágoras é autodidata e poliglota musical de nascença. Premiado e selecionado pelos mais importantes salões nacionais, Pitágoras satiriza a estética humana revelando sincronia com a produção do circuito artístico contemporânea e adquirindo mais experiência, presente em exposições nacionais e internacionais. (Com informações da Secult Goiás)