Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Academia Brasileira de Letras

Com morte de Suassuna, ABL perde três membros em 20 dias

Presidente lamentou sequência de perdas | 23.07.14 - 20:02 Com morte de Suassuna, ABL perde três membros em 20 dias Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Ivan Junqueira (Montagem: A Redação)
São Paulo - Os integrantes da Academia Brasileira de Letras receberam a notícia da morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, de 87 anos, durante a sessão desta quarta-feira (23/7), quando homenageavam o também acadêmico João Ubaldo Ribeiro, que morreu na última sexta-feira (18).

Eles ficaram muito abalados, pois perderam três membros em 20 dias - o poeta Ivan Junqueira morreu no dia 3.

"Três mortes em 20 dias é algo que eu acho que nunca aconteceu aqui. Ele vinha pouco à academia por não morar no Rio. É uma perda para as letras brasileiras e para o teatro mundial. Sendo ele internacional, será pranteado em todo lugar do mundo. Já vi peças dele na Alemanha", disse o presidente da casa, Geraldo Holanda Cavalcanti.

O Real Hospital Português, onde Suassuna estava internado desde segunda-feira (21), divulgou nota informando que o falecimento ocorreu às 17h15.

O paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. De acordo com o hospital, a família ainda não informou os detalhes do funeral. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351