Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dança

Nega Lilu abre temporada 2014 com apresentação na Cidade de Goiás

Espetáculo será nos dias 25 e 26 de julho | 24.07.14 - 11:30 Nega Lilu abre temporada 2014 com apresentação na Cidade de Goiás Nega Lilu apresenta espetáculo de dança nesta sexta e sábado, na Cidade de Goiás (Foto: Lu Barcelos)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– A Cidade de Goiás foi a escolhida para receber a estreia do espetáculo Nega Lilu, nos dias 25 e 26 (sexta e sábado), às 20 horas, no Teatro São Joaquim, com entrada gratuita. As apresentações marcam ainda o início da Nega Lilu Cia de Dança.
 
Baseado no livro Sem Palavras, de Larissa Mundim e Valentina Prado, o espetáculo tem a direção artística da bailarina e coreógrafa Valeska Gonçalves. A primeira turnê tem oito apresentações em quatro cidades goianas, com o apoio institucional do Fundo Estadual de Arte e Cultura.
 
Depois da Cidade de Goiás, o espetáculo segue para Goiânia (02/08 e 8/11), Pirenópolis (23 e 24/08) e Anápolis (29 e 30/08).
 
O projeto também prevê a realização de workshops gratuitos de dança contemporânea, com Lunna Gomes, nova integrante do elenco, dividindo a cena com Flora Maria. Na Cidade de Goiás, com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, a bailarina que integrou o elenco de Thriller (Brasil), conduz oficina de 6 horas/aula, nos dias 25 e 26 de julho, no Atelier da Escola Letras de Alfenim. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail negalilu@gmail.com .
 
No interior, após a primeira apresentação, a jornalista e escritora Larissa Mundim faz o lançamento do livro Sem Palavras, fonte de inspiração para a materialização das personagens Nega & Lilu na Dança. No segundo dia, a autora e o elenco se colocam à disposição do público, para um bate papo sobre a obra.
 
Sem Palavras
Inicialmente, o espetáculo de dança Nega Lilu foi concebido como uma ação do Coletivo Esfinge, mas o sucesso de público e de crítica do espetáculo motivaram a criação da Nega Lilu Cia de Dança. Iniciado em 2009, o trabalho do coletivo tem abrangência nacional e internacional, com desenvolvimento também no campo das Artes Visuais (fotografia, body art, performance, street art), Audiovisual, Literatura, Música, Design e Comunicação.
 
Entre outras atividades do Esfinge, merece destaque  o projeto Corpo Papel, que resultou em 21 corpos tatuados com fragmentos do livro; Mensagem na Garrafa, uma série de intervenções urbanas realizadas em 16 países (quatro continentes); A Fuga, performances públicas que discutem convenções e papéis sociais.
 
Serviço:
Espetáculo: Nega Lilu
25 e 26 de julho 2014 – 20 horas
Teatro São Joaquim, Cidade de Goiás
Entrada gratuita
Próximas apresentações:
2/8 – Teatro do Centro Cultural UFG, Goiânia , às 21 horas
23 e 24/8 – Teatro de Pirenópolis, Pirenópolis, às 20 horas
29 e 30/8 – Teatro Municipal de Anápolis, Anápolis, às 20 horas
8/11 – Teatro Goiânia, Goiânia, às 21 horas
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351