Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Consultoria

Secult Goiás e MinC lançam encubadora para o setor da economia criativa

Goiás Criativo oferece apoio a iniciativas | 25.08.14 - 20:38 Secult Goiás e MinC lançam encubadora para o setor da economia criativa (Foto: divulgação)

A Redação

Goiânia -
Em parceria, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) e o Ministério da Cultura (MinC) lançam, nesta terça-feira (26/8), o projeto Goiás Criativo. "É um projeto que visa promover a articulação e a aproximação de agentes culturais e garantir visibilidade a tudo que é feito e produzido na cultura goiana, fomentando ideias na economia criativa", explica Décio Coutinho, superintendente Executivo da Secult Goiás.
 
A cerimônia ainda vai contar com apresentação de integrantes da Escola de Música do Centro Cultural Gustav Ritter e com a presença do secretário da Economia Criativa do MinC, Marcos André Carvalho. O secretário de Estado da Cultura, Aguinaldo Coelho, além de autoridades e representantes da produção cultural goiana também estarão presentes.
 
Goiás Criativo
O projeto foi desenvolvido dentro do programa Incubadoras Brasil Criativo e tem como objetivo ofertar aos agentes culturais todo o apoio necessário para que suas iniciativas funcionem. 

Serão cursos e consultorias, planejamento estratégico, assessoria contábil, jurídica e de comunicação, marketing, elaboração de projetos, captação de recursos e acompanhmento contínuo. Funcionando como uma encubadora de projetos no ramo da economia criativa, o Goiás Criativo sedia balcões de crédito, formalização, formação técnica e realização de recursos.
 
Economia criativa
O programa Incubadoras Brasil Criativo conta com um investimento de R$ 40 milhões para todo o Brasil. Hoje, são cerca de 20 setores que compõem o setor da economia criativa - de gastronomia e moda até música, fotografia e artesanato.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351