Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Minas Gerais

Instituto Inhotim divulga programação de shows para segundo semestre

Naná Vasconcelos abre série de apresentações | 30.08.14 - 08:39 Instituto Inhotim divulga programação de shows para segundo semestre Jards Macalé é uma das atrações confirmadas no projeto Inhotim em Cena (Foto: Leo Lara)
Yuri Lopes
 
Goiânia - O músico Naná Vasconcelos recebe o multi-instrumentista Lui Coimbra neste domingo (31), a partir das 15 horas, no Instituto Inhotim, para abertura do projeto Inhotim em Cena.
 
O instituto, acaba de divulgar a programação de shows até outubro, que inclui apresentações de Jards Macalé, Jorge Mautner, Lenine, Martha Herr, entre outros.
 
Confira abaixo os próximos artistas que vão passar pelo Instituto Inhotim:
 
Setembro
Os fins de semana de setembro estão repletos de boa música. A programação começa no dia 4, com show dos músicos Jards Macalé e Jorge Mautner às 15h, nos jardins do Inhotim, próximo à obra Magic Square, de Hélio Oiticica.. A performance faz parte da programação das inaugurações 2014 do Inhotim.
 
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, faz seu concerto anual no Inhotim dia 07, às 16h. No sábado seguinte, 13, o cantor Lenine se une à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais para tocar suas composições, às 16h. As duas apresentações acontecem  no palco montado em baixo do Tamboril, espaço reservado para os grandes shows no parque. A experiência, segundo Lenine, será única: "O bacana de tocar com muitos a música que eu faço é essa coisa do coletivo. Quando isso acontece dentro de um espaço focado na arte, aí fica transcendental. É outro parâmetro, o sarrafo é muito alto. Estou cheio de expectativa e louco para conhecer o Inhotim, vou aproveitar para visitar as galerias e o vandário", revela Lenine, que é apaixonado por orquídeas, uma das coleções de plantas do Jardim Botânico Inhotim.
 
 No dia 21, às 15h, o Ciclo de Música Contemporânea traz obras do brasileiro Sérgio Rodrigo e do compositor palestino Samir Odeh-Tamimi, radicado em Berlim. O concerto é fruto da parceria entre o Inhotim e o Festival Artes Vertentes, que é realizado em Tiradentes/MG. Sob a coordenação do pianista Luis Gustavo Carvalho, diretor artístico do Festival, o evento terá a participação de músicos alemães, ingleses, japoneses e brasileiros.
 
Outubro
O Ciclo de Musica Contemporânea encerra o ano com concerto do grupo Sonante 21, juntamente com a cantora americana Martha Herr, às 15h, no Teatro do Inhotim. Eles realizam a peça Pierrot Lunaire, ciclo de canções composto por Arnold Schönberg que se tornou uma das obras mais influentes da música do século 20. A apresentação também marca a estreia de uma obra do compositor mineiro Rogério Vasconcelos, encomendada pelo Instituto Inhotim especialmente para a ocasião. Os ingressos serão distribuídos, por ordem de chegada, 30 minutos antes da apresentação.
 
O Inhotim em Cena 2014 é amparado pela lei federal de incentivo a cultura, tem apresentação da Pirelli, patrocínio dos Correios , apoio da Saritur e participação da Fundação Clóvis Salgado. Toda a programação é gratuita para os visitantes do Inhotim. A entrada no Instituto aos sábados e domingos é R$ 30. (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.
 
Serviço:
Horário de visitação
Terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30
Transporte Saritur
Saída da Rodoviária de Belo Horizonte às 8h15 (plataforma F2) e retorno às 16h30 de terça a sexta. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de retorno às 17h30.
Entrada
R$ 30 aos sábados e domingos (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351