Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Semana Mesa

Chef goiano Ian Baiocchi participa de evento gastronômico em São Paulo

Tema é “O produtor familiar e a cozinha” | 13.10.14 - 10:47  Chef goiano Ian Baiocchi participa de evento gastronômico em São Paulo Chef goiano Ian Baiocchi participa de evento gastronômico em São Paulo (Foto: Alisson Hugo) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
- O chef goiano Ian Baiocchi, do Ian Baiocchi Buffet & Catering  vai participar da Semana Mesa SP, considerado o mais importante evento de enogastronomia da América Latina, que será realizado de 3 a 5 de novembro, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo.
 
Ian Baiocchi vai integrar o Mesa ao Vivo, parte do evento onde os chfs ministram aulas e preparam suas receitas para degustação do público. O tema deste ano para as receitas é o ovo, que deve ser o destaque dos pratos preparados. Já o evento principal tem como tema “Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha”.
 
Sobre o chef
Ian estudou no Senac São Paulo e logo nos primeiros meses de curso já se aventurava em grandes cozinhas. Atualmente comanda a cozinha do Palácio das Esmeraldas e é proprietário da Ian Baiocchi Buffet & Catering.
No Brasil, já passou pelo restaurante D.O.M. Eñe e Maní, onde permaneceu por mais de dois anos. Internacionalmente, foi ainda mais ousado. Ele carrega em seu currículo uma passagem pelo El Celler de Can Roca, de Girona, e Mugartiz, também na Espanha, considerados entre os 10 melhores restaurantes do mundo.
 
Organizado pela revista Prazeres da Mesa e Senac São Paulo, o festival é dividido em outras três atividades que trazem discussões sobre as tendências da gastronomia mundial. O Mesa no Cinema, que acontece entre os dias 13 e 15 de outubro, o público degusta comidinhas preparadas por chefs que reinterpretarão os pratos exibidos nos filmes. No Mesa Ao Vivo, cerca de 90 grandes chefs ministram aulas e colocam a mão na massa para oferecer degustações ao público. No Festival Mesa na Cidade, o clima do evento é levado para os melhores restaurantes de São Paulo com menus especiais em jantares magnos feitos a 10 mãos por grandes chefs de cozinha.
 
Serviço:
Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha
Data: de 3 a 5 de novembro
Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351