Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vote! Vote!

Festival Câmera Cotidiana recebe votos até dia 30 de outubro

Vídeos foram produzidos por crianças | 20.10.14 - 12:33
A Redação
 
Goiânia
– O público tem até o dia 30 de outubro para assistir e votar nos mais de 120 vídeos de bolso produzidos por crianças de escolas públicas e pontos de cultura. Os interessados em participar do Júri Popular, que premiará duas produções com Menções Honrosas, devem primeiramente se cadastrar no site do Circuito Câmera Cotidiana (www.cameracotidiana.com.br) para ter acesso à votação.
 
O evento on-line é resultado do trabalho dedicado desenvolvido por multiplicadores do projeto em cinco cidades do Estado de Goiás: Goiânia, Rio Verde, Jataí, Morrinhos e Acreúna.
 
Oficial
Além do Júri Popular, um Júri Oficial também avaliará o trabalho desenvolvido pelos pequenos cineastas e premiará três produções com um intercâmbio para Pernambuco, onde os vencedores conhecerão duas instituições que são referência na formação audiovisual brasileira: Escola Engenho e Vídeo nas Aldeias.
 
Integram o júri oficial três profissionais do audiovisual cujas trajetórias se aproximam da filosofia do Câmera Cotidiana: Clarissa Nanchery (RJ), Vinicius Cabral (MG) e Ernesto Ignacio de Carvalho (PE). Todos têm vasta experiência na área de cinema e educação e participam de projetos inovadores.
 
O projeto
Em sua terceira edição, o Câmera Cotidiana se consolidou como um projeto de formação e multiplicação de conhecimento para a produção audiovisual. Em cada cidade participante, educadores interessados se inscreveram para integrar a rede de multiplicadores. Os selecionados passaram por um curso de formação e depois realizaram oficinas com seus alunos, que produziram vídeos de até três minutos de duração. Agora, os realizadores aguardam ansiosos o resultado do festival, que será divulgado no dia 31 de outubro, em uma cerimônia na Vila Cultural, em Goiânia.
 
Serviço:
3° Festival Câmera Cotidiana
Período: Até 30 de outubro
Mais informações: www.cameracotidiana.com.br

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351