Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Cinema em Outras Cores"

Jean Wyllys terá programa que vai exibir curtas polêmicos

Atração estreia dia 13/11, no Canal Brasil | 30.10.14 - 10:13 Jean Wyllys terá programa que vai exibir curtas polêmicos Jean Wyllys vai apresentar programa que vai exibir curtas sobre temas polêmicos no Canal Brasil (Foto: Prêmio Trip Transformadores)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O deputado federal (PSOL-RJ) Jean Wyllys vai comandar um programa no Canal Brasil que vai exibir curtas-metragens com temas polêmicos. Cinema em Outras Cores estreia no dia 13 de novembro, às 23h30, e terá ainda debates ao vivo sobre os temas abordados nos filmes.
 
Com curadoria de Jean, foram escolhidos 13 curtas que tratam das questões LGBT, sejam positivas ou negativas. As produções também abordam outros assuntos, como a legalização da maconha.
 
No estúdio, o apresentador, que também é jornalista, vai receber diretores, roteiristas e atores vindos de todas as regiões do Brasil para falar de suas produções.
 
Confira a programação completa de novembro:
 
O Bolo
Na estreia, um tema polêmico é tratado de maneira leve e divertida. Dirigido por Robert Guimarães, o curta-metragem O Bolo (2011) (16’) explora os efeitos de uma erva muito conhecida, a maconha. Após comer o bolo de aniversário de seu patrão, a doméstica evangélica Dirce (Fabíula Nascimento) é tomada por desejos estranhos e vê sua sensualidade aflorar. O que ela não poderia imaginar é que na receita foi utilizado um ingrediente especial.
Cine Chat Brasil: edição especial com a presença ilustre de Jean Wyllys.
Quinta, dia 13/11, às 23h30 e madrug. de sáb./dom., dia 16/11, às 3h30.

Veja o trailer de O Bolo:


Quem Tem Medo de Cris Negão?
O segundo episódio faz uma imersão no universo dos travestis através do filme Quem Tem Medo de Cris Negão? (2012) (25’). O documentário de René Guerra traz às telas a história de Cristiane Jordan, vulgo “Cris Negão”, uma travesti cafetina do centro de São Paulo conhecida por seus métodos violentos, que termina brutalmente assassinada. O título foi vencedor do prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival Mix Brasil em 2012.
Quinta, dia 20/11, às 23h30 e madrug. de sáb./dom., dia 23/11, às 3h30.
 
Eu Não Quero Voltar Sozinho
As descobertas e amores da adolescência são abordados no terceiro episódio da série. Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010) (17’), de Daniel Ribeiro, conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um jovem deficiente visual cuja vida muda completamente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), o novo aluno da escola. Em 2014, o curta foi desdobrado no longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, em cartaz no Canal Brasil.
Quinta, dia 27/11, às 23h30 e madrug. de sáb./dom., dia 30/11, às 3h30.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351