Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

3ª edição

Festival Câmera Cotidiana divulga lista de vencedores nesta sexta (31)

Estudantes fizeram vídeos de até 3 minutos | 31.10.14 - 11:12 Festival Câmera Cotidiana divulga lista de vencedores nesta sexta (31) Alunos de escolas públicas fizeram vídeos usando celulares no Festival Câmera Cotidiana (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia
– Após passar por cinco municípios goianos e registrar a produção de 122 vídeos feitos com celular por alunos de escolas e universidades públicas, o Festival Câmera Cotidiana divulga nesta sexta-feira (31), a lista das produções vencedoras.
 
O anúncio será feito às 20 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia. Os organizadores do festival farão um balanço das atividades da terceira edição do evento.
 
Como funciona
Os vídeos de até três minutos de duração foram produzidos por estudantes em Goiânia, Rio Verde, Jataí, Morrinhos e Acreúna com a ajuda de multiplicadores capacitados pelo projeto. Os filmes são avaliados por um júri oficial, formado pelos profissionais de audiovisual Clarissa Nanchery (RJ), Vinicius Cabral (MG) e Ernesto Ignacio de Carvalho (PE) e pelo júri popular por meio de votação no site www.cameracotidiana.com.br.  As produções feitas nas categorias filme experimental, animação, documentário ou ficção podem ser avaliadas na internet até 30 de outubro.
 
Premiação
São duas mostras competitivas: a Mostra Oficinas, com alunos e multiplicadores que estão participando pela primeira vez do projeto; e a Mostra Rede, da qual fazem parte vídeos de participantes das edições anteriores. O júri popular homenageará uma produção de cada mostra com menção honrosa e troféu.
 
Já o júri oficial premiará com um intercâmbio duas produções de curta duração da Mostra Oficinas e uma da Mostra Rede. Os alunos e multiplicadores vencedores vão conhecer, entre 26 e 29 de novembro, experiências de democratização do audiovisual em Pernambuco, como o Vídeo nas Aldeias (Olinda) e a Escola Engenho (Recife).
 
Uma das idealizadoras do Câmera Cotidiana, Joelma Paes explica que o objetivo da viagem é integrar projetos de diversos cantos do país. “Vamos mostrar uma experiência em que os índios usam o audiovisual para se expressar e uma escola pública de audiovisual que funciona no contraturno. Além de conectar os projetos, queremos levar tanto o professor como o aluno para conhecer outras culturas”, ressalta. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351