Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Resíduos de uma cidade

Filme produzido por servidores da Comurg será exibido na Cidade de Goiás

Mais de 30 pessoas estão envolvidas no projeto | 20.11.14 - 10:19  Filme produzido por servidores da Comurg será exibido na Cidade de Goiás (Foto: Arolldo Costa)
A Redação
 
Goiânia
- Trinta servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) participaram no início de novembro de uma oficina de cinema. A participação rendeu a produção do curta metragem Resíduos de uma Cidade, que será exibido na Cidade de Goiás, no próximo sábado (22).
 
A ação faz parte do projeto “Cinema, Olhares e Formação” e é uma realização do Instituto Federal de Goiás, Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura.  Na ocasião, eles aprenderam técnicas de produção, montagem, direção e roteiro. E tem como objetivo promover o acesso à cultura audiovisual.
 
Aproximadamente 36 pessoas estão envolvidas no projeto, sendo que destes, 30 são servidores da Comurg, que além de produzirem, também atuaram no filme que tem duração de 25 minutos.  Durante as aulas, os participantes assistiram produções goianas, conversaram e realizaram debates com o diretor da obra.
 
Para a cineasta Cláudia Nunes a abordagem do curta é voltada para a visão que os trabalhadores da limpeza urbana têm da cidade e dos habitantes. “O projeto é uma grande oportunidade para muitos, já que a maioria está em uma sala de cinema pela primeira vez”.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351