Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Domingo (29)

Filarmônica apresenta obras de Bach e Mozart em concerto

Apresentação será no CCON, às 11 horas | 19.03.15 - 11:04 Filarmônica apresenta obras de Bach e Mozart em concerto (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O maestro Alessandro Borgomanero será o regente do concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás no último domingo de março, dia 29, às 11 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), que vai apresentar obras do período clássico e barroco.
 
A apresentação faz parte do projeto Concertos para a Juventude, tem entrada gratuita e programa que inclui obras de Bach, Pachelbel e Mozart.
 
O maestro
Nascido em Roma, Alessandro Borgomanero formou-se com o título de Mestre em 1992, na Escola Superior de Música Mozarteum, de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. Continuou seus estudos com renomados violinistas, como Boris Belkin, Salvatore Accardo e Rodolfo Bonucci.
 
Apresentou-se como solista frente a várias orquestras, tais como: Orquestra de Câmara de Budapeste; Salzburg Chamber Soloists; Philadelphia Virtuosi Orchestra; London Mozart Players; Virtuosos de Salzburgo e outras.
 
Vive em Goiânia desde 1999, onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás. De 2003 a 2007, foi diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara Goyazes, liderando-a em mais de 90 concertos por vários estados brasileiros. Desde 2012 é Diretor Artístico da Orquestra Filarmônica de Goiás.
 
Serviço:
Data: 29/03
Hora: 11h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada Gratuita
 
Programa:
 
W. A. Mozart: La finta giardiniera (Abertura), K. 196
 
J. S. Bach: Ária da Quarta Corda (da Suíte No 3)
 
W. A. Mozart: Uma Pequena Serenata Noturna, K. 525
 
J. Pachelbel: Cânone
 
W. A. Mozart: Uma Anedota Musical, K. 522

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351