Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Culturama

Ciclo de bate-papo discute cibercultura a partir desta quarta (25)

Conheça quem são os convidados | 24.03.15 - 10:06 Ciclo de bate-papo discute cibercultura a partir desta quarta (25) Gelson da Cruz é um dos palestrantes da rodada de bate-papos do Culturama (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O primeiro ciclo de bate-papo promovido pelo Culturama começa nesta quarta-feira (25/3) e segue até sexta (27), com debates sobre redes sociais, espaço e performance e o sobre o projeto Nega Lilu. A entrada é gratuita.
 
Os bate-papos começam sempre às 14 horas, no Culturama, que é um centro de ensino recentemente aberto, no Setor Bueno, em Goiânia, voltado para a formação em Arte e Cultura, com foco no audiovisual, artes visuais (fotografia e desenho), literatura e cibercutura.
 
Para abrir a rodada de debates, foi convidado o mestre em filosofia e doutor em Comunicação Social pela UFG, Daniel Christino, vai conduzir a palestra Espaço e Performance, para conversar sobre as experiências cotidianas e as mudanças ocorridas nos modos de vida provocados pelas tecnologias de comunicação e informação.
 
Na quinta-feira (26), o engenheiro Gélson da Cruz Junior se propõe a colaborar para o entendimento de como as redes sociais mudaram a nossa percepção em relação ao mundo, e seu impacto nas relações pessoais e profissionais. “Entre outras coisas, vamos falar sobre o período pré-internet, os primeiros passos da comunicação eletrônica, as redes sociais, o impacto da computação móvel e a evolução das relações sociais”, comenta.
 
Fechando o ciclo de bate papos de março, na sexta-feira (27), o público do Culturama vai acessar detalhes do case Nega Lilu, apresentado pela jornalista e escritora Larissa Mundim, fundadora do Coletivo Esfinge, grupo de mais de 100 pessoas, que protagonizou diversas ações artísticas, em todo o mundo, para comentar, transformar e difundir o romance de ficção Sem Palavras, sobre o Amor e a busca da plenitude no nosso tempo.
 
Serviço:
Ciclo de bate-papo: Cibercultura
25 março (quarta) – Espaço e Performance, com Daniel Christino – 14h
26 março (quinta) –  As redes sociais e seu impacto na nossa percepção de mundo, com Gélson da Cruz Junior – 14h
27 março (sexta) – Nega Lilu (apresentação de case), com Larissa Mundim – 14h
Entrada gratuita
Inscrições: http://www.espacoculturama.com.br
Mais informações: (62) 3924-1917
 
Sobre os palestrantes
 
Daniel Christino
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1998), graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (1994), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (2001) e doutorado em Ciências da Comunicação pela UnB. Atualmente é professor permanente do Programa de Mestrado e Doutorado em Performances Culturais da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e do programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. É também Coordenador do Game Lab no Media Lab/UFG. Tem experiência na área de Filosofia, Performance e Comunicação, com ênfase em Epistemologia e Filosofia da Comunicação, Performance, Tecnologia e Games, atuando principalmente nos seguintes temas: fenomenologia, performance, teoria da comunicação, narrativa, entretenimento e tecnologia.
 
Gélson da Cruz Júnior, formado em Engenharia Elétrica pela UNESP, Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica pela UNICAMP, e atualmente Professor Associado e Coordenador de Pós-Graduação na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG.
 
Larissa Mundim é autora dos romances literários de ficção Sem Palavras (2013) e Agora eu te amo (2014) e também autora do blog Nega Lilu (www.negalilu.com.br). Jornalista e militante da Cultura e dos Direitos Humanos. Diretora executiva da Nega Lilu Cia de Dança e fundadora do Coletivo e/ou (2014) e do Coletivo Esfinge (2009), grupos atuantes nas Artes Visuais, Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Design e Comunicação.  Diretora geral da Casa da Cultura Digital, criada em 2004, com a missão de difundir e fortalecer a cibercultura para o exercício da cidadania.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351