Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

MAC inaugura exposição Um só Corpo

Mostra reúne trabalhos de países do Mercosul | 23.04.15 - 11:42 MAC inaugura exposição Um só Corpo (Foto: divulgação/Exposição Um Só Corpo)
 
A Redação

Goiânia – O Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, inaugura nesta quinta-feira (23/4), às 20h, a exposição Um só Corpo – Arte Contemporânea nos Países do Mercosul. A mostra reúne trabalhos da Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela, com a proposta de oferecer visão contemporânea, reflexiva e plural sobre os temas mais representativos que impulsionam o fazer artístico nesses países.
 
O público poderá conferir a mostra no período de 24 de abril a 5 de julho, de terça à sexta-feira, das 10 às 16 horas, e sábado e domingo, das 11 às 17 horas. No Brasil, a exposição tem o patrocínio do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura e da Lei Goyazes, e do governo da Venezuela. A entrada é gratuita. 
 
A exposição tem curadoria da venezuelana Morella Jurado e já foi apresentada em Caracas, em 2014, no Museu de Arte Alejandro Otero. Depois da temporada em Goiânia, única cidade brasileira onde estará em cartaz, a mostra segue para Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), onde será encerrada.
 
Serão 19 artistas que apresentam diversos gêneros plásticos ao público, entre pinturas, escultura, fotografia, vídeo-arte, instalação e desenho. Segundo a curadora, a mostra oferece a oportunidade de conhecer parte da cultura dos povos que integram o Mercosul, bem como a possibilidade de refletir e dialogar sobre a temática proposta.
 
Artistas
Sobre os expositores da mostra, a curadora assinalou que contará com a presença de Luiz Martins, escultor brasileiro que baseia sua obra em instalações feitas In situ com material que encontra nas cidades em que vai apresentar sua obra.

Ângela Barbour, de São Paulo, apresentará um trabalho baseado na expressividade do corpo. Ela é diretora da Galeria Marta Traba, do Memorial da América Latina. Lucas Bambozzi, também paulista, traz trabalhos que se destacam pelos projetos interativos que fusionam arte e vídeo.
 
Goiânia será representada pelo artista plástico G. Fogaça, com suas obras noturnas, azuis e fugazes, de planos cinematográficos, fragmentos da realidade, close-up de estranhamentos, sordidez expressionista. A fotógrafa e artista visual Raquel Pelicano, de Brasília (DF), apresentará parte de sua investigação fotográfica em que destaca o corpo feminino.
 
Da Argentina, serão exibidas obras de Ana Laura Cantera, Alejandro Curtto, Sebastián Elsinger, Luján Funes, Silvia Gai e Agustina Mihura.
 
O Uruguai está representado por Gustavo Alamón, Salomón Reyes, Boris Romero e Mario Sarabí e a Venezuela pelos artistas Vicente Aranaga, Argelia Bravo, Manuel Finol Cavalieri e Natalia Rondón.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351