Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Quinta Clássica

Orquestra Filarmônica apresenta repertório romântico no Teatro Goiânia

Concerto será no dia 28 de maio | 25.05.15 - 10:50 Orquestra Filarmônica apresenta repertório romântico no Teatro Goiânia Pianista Eduardo Monteiro (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O Teatro Goiânia será palco do projeto Quinta Clássica, na próxima quinta-feira (28/5), a partir das 20h30, com concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás. Para a apresentação, foram convidados o maestro Marcos Arakaki e o pianista Eduardo Monteiro.
 
O repertório será com obras do período romântico, com a abertura da ópera Semiramide do compositor italiano Rossini e a Sinfonia nº8 do checo Dvorák.
 
O maestro
Marcos Arakaki é Regente Associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com destacada relevância na formação de plateias e estreias de obras sinfônicas. Arakaki é professor visitante de Regência Orquestral na UFPB e regente titular da Sinfônica da mesma instituição.
 
O pianista
Considerado um dos maiores expoentes do cenário pianístico brasileiro, o carioca Eduardo Monteiro teve seu talento reconhecido internacionalmente desde jovem. Em 1989 recebeu, por unanimidade, o 1o lugar no Concurso Internacional de Piano de Colônia, Alemanha, além do prêmio de melhor intérprete de Beethoven.
 
Serviço:
Entrada gratuita
Data: 28 de Maio de 2015
Hora: 20h30
Local: Teatro Goiânia
Programa:
 
G. ROSSINI
 Semiramide, Abertura (12’)
 
E. GRIEG
 Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor, Op. 16 (30’)
 
A.DVORÁK
Sinfonia No. 8 em Sol Maior, Op. 88 (34’)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351