Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Falta de sensibilidade

Zeca Camargo questiona comoção por morte de Cristiano Araújo e revolta fãs

Jornalista considerou “cobertura insana” | 29.06.15 - 09:32 Zeca Camargo questiona comoção por morte de Cristiano Araújo e revolta fãs (Foto: reprodução/Instagram)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Zeca Camargo ofendeu fãs e artistas da música sertaneja, questionou a comoção em torno da morte de Cristiano Araújo, chamou a cultura brasileira de pobre e disse que os brasileiros deveriam adorar ídolos de verdade, citando Michael Jackson e princesa Diana. Tudo isso em um texto que foi narrado em uma crônica no último domingo (28/6), no Jornal das Dez, na Globo News.
 
Além de dizer que Cristiano não era conhecido nos grandes centros e só fazia sucesso no interior, Zeca ironizou as condolências e comoções de fãs e não fãs do cantor. "De uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo", declarou.
 
As declarações do ex-apresentador do Fantástico e do Vídeo Show fizeram com que muitos fãs do cantor e outros artistas criticassem os posicionamentos do jornalista. Confira abaixo alguns depoimentos marcados nas redes sociais com a tag #QuemÉZecaCamargo.
 
Como se tudo isso já não bastasse para atrair a ira de quem sentiu a morte do cantor sertanejo, Zeca continua com a série de provocações quando comparou a união nacional em solidariedade pela morte de Cristiano com a moda dos livros de colorir, que chamou de sem emoção e sem propósito.
 
Zeca ainda criticou a cobertura da mídia, (a Globo cancelou filme da Sessão da Tarde e “invadiu” o Vídeo Show para acompanhar ao vivo o desenrolar dos fatos) e chamou de “cobertura insana da mídia”.
 
Confira a seguir o vídeo com o texto de Zeca Camargo:
 

Israel Novaes
 
 

#QuemÉZecaCamargo @zecacamargomundo, você é muito preconceituoso, raso e fútil! E cultura é o conjunto dos costumes de uma sociedade! Crenças, arte, moral, leis etc! E está em constantes mudanças, sendo assim posso afirmar que gostar de sertanejo é ter cultura sim!

Uma foto publicada por Israel Novaes (@israelnovaes) em

 
 
Munhoz e Mariano
 
 

#QuemÉZecaCamargo

Uma foto publicada por @mariano_mm em

 
 
Belutti (da dupla Marcos)
 
 

Aprendi desde pequeno a respeitar opiniões dos outros e ter a minha. Mas faço parte de uma classe artística em que muitos se sentiram ofendidos, assim como eu, por uma matéria feita pelo Zeca Camargo, que muito provavelmente nem saiba o que eu faço. Mas nós sabemos muito bem o que fazemos, o quanto lutamos, o que defendemos e o quanto de pessoas nos seguem por esse Brasilzão!!! A única coisa que peço é RESPEITO!!! Nossos ídolos ainda são os mesmos?! " Você diz que depois deles, não apareceu mais ninguém " ?! #QuemÉZecaCamargo

Uma foto publicada por Bruno Belutti (@beluttioficial) em

 
 
Zé Felipe (filho do Leonardo)
 
 

Se não tem nada de agradável para falar,fique calado.??

Uma foto publicada por Zé Felipe (@zefelipecantor) em

 
 
 
Maria Cecília e Rodolfo
 
 

#quemezecacamargo ?????? ??????

Uma foto publicada por Maria Cecilia e Rodolfo (@mariaceciliaerodolfo) em

 
 
Sorocaba, da dupla com Fernando
 
 

Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem ... É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos ... Foi infeliz! ???? #quemézecacamargo

Uma foto publicada por Sorocaba (@sorocaba) em

 
 
Henrique e Juliano
 
 

Atenção para a localização... Primeiramente, peço desculpas por "minhas" palavras pois elas não terão um tom ameno. Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga? Não é porque o senhor acha que "CULTURA" está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que, trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um "microfone diferente" dos que o senhor usa pra ganhar o seu. Tipo, a boca é sua e o senhor tem o direito colocá-la aonde bem entender. Acredite, a gente respeita! Porém, o seu direito só vai até aí ok? Calma lá e tenha bem mais respeito ao mencionar o nome de qualquer um que defenda a cultura SERTANEJA deste país. Autor: Uma classe ofendida com a safadeza das suas palavras.

Uma foto publicada por Henrique e Juliano (@henriqueejuliano) em

 
 
Eduardo Costa
 
 

Eu não entendi essa do Zeca Camargo, será que foi só eu que notei um baita preconceito contra os ídolos sertanejos e o...

Posted by Eduardo Costa on Domingo, 28 de junho de 2015
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 02.07.2015 12:51 Fernanda Leite

    Nossa, esse Zeca é um tremendo idiota... Deveria ao menos respeitar a dor da família de Cristiano Araújo. Vai procurar uma coisa útil pra fazer ao invés de ficar falando besteiras... E além de ridículo e preconceituoso e sem noção. Eu amo sertanejo s2, ta no sangue!!!

  • 30.06.2015 19:57 Paula Souza

    Sinceramente Zeca camarco perdeu a chance de estar calado. VC foi um verdadeiro idiota.

  • 30.06.2015 12:16 Thiago Borges

    Sr Yuri seu texto é totalmente tendencioso. Moro fora do Brasil e ao ver a dita mensagem do Zeca Camargo ñ achei nada do q vc afirma no primeiro parágrafo. Tá faltando orientação aí no Redação ou texto de Internet pode ser ruim assim msm. Inté.

  • 30.06.2015 10:20 Vanúbia

    Concordo plenamente com o Zeca Camargo, um texto inteligente que relata o fato de qualquer um pode cantar e se tornar um ídolo também qualquer. Esquecendo dos grandes cantores e compositores da musica brasileira. Esses sim merecem ser lembrados. Não idolatrados mas lembrados. Cristiano Araújo, na qual conheci através da sua morte, teve um solidariedade com a dor da família, porque aprendemos biblicamente "chorar com os que choram", mas não idolatrar como a Deus.

  • 30.06.2015 02:50 RogerioSouza

    Na minha opiniao, concordo muito com o que o zeca dissr com relacao a pobreza cultural em que estamos vivendo no hambito da musica, hj nao se há mais sertanejo de verdade musica realmente de raiz que conta a historia do homem na terra suas acoes, o que se tem hj sao musicas que estimulam homens e mulheres a tranzarem com o primeio que ver pela frente, musicas que estimulam a traicao ao rompimento e tudo isso com muitas e muitas garrafas de cerveja e destilados. É obvio e nitido que se ha uma pobreza enorme em relacao a musica sertaneja sem fala que sao todos iguais roupa estilo de corte nem as batidas compasses etc sao diferentes nao existes na musica sertaneja atualmente una coisa promordial que se chama ORIGINALIDADE, é essa falta de originalidade que a empobrece, sao essas notas repetitivas que alienam a populacao deixando-os cada vez mais inuteis na arte de pensar de refletir, musica boa nos faz lembrar de relacionamentos, musica excelente nos faz refletir sobre o todo e a nossa participacao nele.

  • 30.06.2015 00:15 Soraia Ribeiro

    que infeliz este comentário fora de hora e desrespeitoso...

  • 29.06.2015 14:55 alfredo jr

    o cara não entendeu nada!

  • 29.06.2015 14:54 Epaminondas

    Conheço mais o Zeca Camargo do que todos estes exibidos aqui. O azar dele é ter ido criticar o velho hábito brasileiro de que "se morreu, virou unanimidade". Junta ainda, de quebra, que as pessoas em torno do que o cara cantava não tem lá muito senso crítico (prova disto é a música que ouvem). Se condoeram duas vezes.

  • 29.06.2015 14:06 Junior Vilela

    Estado democrático de direito é isso. O q Zeca Camargo fez foi apenas dar sua opinião pessoal sobre Cristiano Araujo. É direito dele!

  • 29.06.2015 14:05 Junior Vilela

    Não vi o Almis Satter, Caetano Velozo, Gaucho da Fronteira, Nana Caimmy, Lulu Santos, Zé Ramalho, Maria Bethania, Ana Carolina, Gilberto Gil, Nando Reis, Djavan, Lenine, Alcione, Roupa Nova, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Ivan Lins, José Augusto, Vanessa da Mata, Oswaldo Montenegro, Guilherme Arantes, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Fagner, Zélia Duncan, Amado Batista, Zizi Possi, Michael Sullivan, Leila Pinheiro, Sá & Guarabyra, Rita lee, Jorge Aragão, O trio do Brasil, Belchior, Adriana Calcanhoto, Toquinho, Simone, Alceu Valença, Gal Costa, Marina Lima, Arnaldo Antunes, ... etc, etc, etc... tapando os ouvidos, mas vi a dupla Breno e Bráulio, Max e Luan, Jiló e Jurubeba e Siri, Siriguela e otros, tds com os ouvidos tapados!

  • 29.06.2015 12:09 Alfredo Ramos

    Algumas considerações: 1) zeca (em minúsculas mesmo, igual importância dele) perdeu a grande oportunidade para ficar calado; 2) criticar opiniões e atos dos outros é muito mais fácil do que fazer uma auto crítica, se o zeca assim o fizesse concluiria, com extremo esforço, claro, que ele mesmo é um zero á esquerda; 3) Cristiano era, sim, um ídolo, uma pessoa boa e bem quisto, ao contrário de outros subdesenvolvidos cultural e humanamente; 4) livros para colorir podem ser uma boa forma para desenvolver algumas formas de inteligência por isso não são indicados para o minúsculo zeca. Não se pode disperdiçar o livro, amebas não aprendem.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351