Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mostra de decoração

Morar Mais traz projetos que prezam pela economia de energia elétrica

Lâmpadas de LED são forte tendência | 23.07.15 - 12:49 Morar Mais traz projetos que prezam pela economia de energia elétrica (Foto: divulgação)
 
Yuri Lopes
 
Goiânia - Seja por serem mais econômicas e eficientes ou por permitir mais opções decorativas, as lâmpadas de LED são a tendência mais forte no mercado de iluminação atualmente. A prova disso é o destaque que projetos com este mote terão na edição deste ano da mostra de decoração Morar Mais Goiânia. 
 
As lâmpadas com a nova tecnologia chegam a gerar economia de 80% no consumo de enrgia elétrica em comparação com uma lâmpada incandescente e já podem ser facilmente encontradas em lojas do ramo em Goiânia. 
 
“Esse ano temos observado um aumento de 40% na procura por LED. Lâmpadas LED tem maior fidelidade às cores. Se você quer uma luz amarela, ela será amarela, se quer azul, ela será azul", informa Maria Cristina Guimarães, consultora em iluminação da Cemaco, parceira de vários ambientes da mostra. 
 
Mesmo custando mais caro do que as fluorescentes, o investimento inicial pode ser resgatado em seis meses de uso pela economia na fatura de energia. Além disso, lâmpadas LED duram cerca de 15 anos.
 
“O brilho é contínuo e para nós de Goiás, que convivemos com altas temperaturas quase o ano todo, as lâmpadas LED ainda têm uma outra vantagem: não geram calor. Podem ser usadas em projetos variados, como em spots e trilhos embutidos, por exemplo, dando maior versatilidade para decoradores e arquitetos”, explica Ludmila Kofes da Corfel Light, outra empresa goiana presente nos projetos dessa edição.
 
A Morar Mais por Menos de Goiânia este ano ocupará o prédio da esquina entre as ruas 9 e 22, próximo à Praça do Sol, no Setor Oeste, de 6 de agosto a 13 de setembro. Serão 32 ambientes distribuídos numa área de 1600 m², entre salas de estar, suítes, cozinhas, varanda gourmet, estúdios, adega entre outros.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351