Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidade-pedestre

Passeio guiado por centro histórico revela detalhes "escondidos" de Goiânia

Secretário municipal elogiou iniciativa | 21.09.15 - 11:30 Passeio guiado por centro histórico revela detalhes "escondidos" de Goiânia (Foto: reprodução/Facebook)
Yuri Lopes
 
Goiânia – Nos três dias do último final de semana, goianos puderam conhecer Goiânia de um jeito diferente. Realizado pelo Detran Goiás, o projeto Cidade-Pedestre, Passeio Guiado Circuito Art Déco Goiânia mostrou os principais pontos turísticos do centro da capital goiana com auxílio da arquiteta Carol Farias.
 
A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Trânsito, e é realizada em parceria c om o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-GO) e a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
 
No passeio do sábado (19), um dos participantes foi o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Nelcivone Soares de Melo. Ele exemplificou os motivos da importância de ações como esta. “Acho este projeto bastante importante pois permite que vejamos a cidade a partir da observação em escala humana, em caminhada, sem pressa. Gostei muito e vou participar sempre que tiver”, conta.
 
Riqueza camuflada
O presidente da Amma falou ainda que durante passeios como o promovido pelo Cidade-Pedestre é possível ver coisas que não vemos no dia a dia agitado da cidade. “Goiânia tem um acervo arquitetônico riquíssimo e que muitas vezes passa despercebido ou é tapado por publicidade ou outras intervenções urbanas”, comenta Nelcivone.
 
Questionado se seria pertinente uma lei municipal que limite de forma mais rigorosa placas, outdoors e publicidade em fachadas (como foi feito em São Paulo durante a gestão Gilberto Kassab), Nelcivone disse que é a favor de uma lei nos moldes da promulgada em São Paulo, mas diz achar difícil a implantação de tal lei. “Goiânia já tem um código de postura que fiscaliza publicidade, mas é pouco abrangente. Uma lei como a de São Paulo seria muito polêmica e muito difícil aqui em Goiânia”, declarou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351