Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Primeira edição

São Paulo recebe Encontro Mundial de Invenção Literária

Serão 200 horas de programação gratuita | 19.10.15 - 17:35 São Paulo recebe Encontro Mundial de Invenção Literária (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O primeiro Encontro Mundial de Invenção Literária (Emil) ocorre entre os dias 12 e 15 de novembro em São Paulo. O evento será realizado em cerca de 35 locais da capital paulista, entre 25 livrarias e 10 equipamentos públicos, como centros culturais, bibliotecas públicas e teatros.
 
Serão 200 horas de programação gratuita. A abertura será no dia 11 de novembro, em um evento especial no Museu da Língua Portuguesa, do qual vão participar os organizadores, autoridades, escritores e convidados.
 
O objetivo do Emil é estimular o hábito de leitura em todas as idades, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor. Com uma programação totalmente gratuita ao público, o evento vai contar com mesas de criação e leitura, saraus e sessões de contação de histórias.
 
Para estimular a relação dos professores com o livro e livrarias, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai distribuir quase 80 mil vouchers para os profissionais da rede pública municipal, professores, gestores, corpo técnico e de apoio. O Voucher Educador, no valor de R$ 50,00, é uma das ações do Programa Leia, São Paulo, da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias - ANL. 
 
O encontro tem curadoria do jornalista e crítico literário Manoel da Costa Pinto, cuja trajetória é marcada pela constante presença nos segmentos culturais ligados aos livros e à literatura. O curador disse que o Emil terá cerca de 100 escritores nacionais e 10 estrangeiros e adiantou os nomes de Paulo Lins, Michel Laub, Raimundo Carrero, Rubens Figueiredo e do angolano José Eduardo Agualusa. “Teremos autores consagrados e escritores pop”, acrescentou Costa Pinto.
 
O evento é realizado de forma conjunta pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), Academia Paulista de Letras (APL), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Sesc SP, escolas, universidades, consulados e governos Federal, Estadual e Municipal. A programação será previamente anunciada e disponibilizada pelo site do Emil.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351