Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

13ª edição

Festival de Artes de Goiás começa nesta terça-feira (03/11)

Antônio Nóbrega é uma das atrações do evento | 01.11.15 - 17:47 Festival de Artes de Goiás começa nesta terça-feira (03/11) (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A 13ª edição do Festival de Artes de Goiás começa nesta terça-feira (03/11), na Cidade de Goiás, há 141 km de Goiânia. O evento tem como tema central Corpo (In)decente. Serão cinco dias de espetáculos, mostras, performances, oficinas, mesas-redondas e palestras. 
 
Uma das atrações desta edição do evento será o músico, cantor e ator pernambucano Antônio Nóbrega, conhecido por sua participação no Quinteto Armorial. Nóbrega é o idealizador do Instituto Brincante, com sede em São Paulo. Ele vai ministrar a aula-espetáculo nesta quarta-feira (04) às 9 horas, no Palco Circo, que será montado na Praça de Eventos da cidade.
 
Entre as atrações artísticas, está a escritora, poetisa e atriz Cristiane Sobral.  Os grupos Estrelinski e Os Paulera apresentam-se com o show Leminskanções, com composições do poeta curitibano Paulo Leminski. A Filarmônica de Pasárgada, banda paulista formada por ex-alunos do curso de Música da USP, faz show na quinta-feira (5) e o grupo goiano Cabloco Roxo, apresenta-se na sexta-feira (6). Para encerrar a programação de shows e o festival, os grupos Máquina do Desmundo e Candeeiro Voador animam a noite de sábado.
 
Outras atrações artísticas são o espetáculo Proibido Elefantes, da premiada companhia Gira Dança, do Rio Grande do Norte e a peça Espécie, com o grupo goiano Cabeça de Vaca.
 
Palco aberto
O público poderá assistir outros espetáculos, de música, dança e teatro, que serão apresentados no Palco Aberto, destinado à participação de artistas da comunidade acadêmica do IFG e da comunidade goiana em geral. 
 
Durante o evento serão realizadas diversas oficinas nas linguagens artísticas de literatura, dança, música, artes visuais, teatro, audiovisual e interartes. A participação nas oficinas será restrita aos que fizeram inscrições prévias pelo blog do festival.
 
Paralelamente ao evento, será realizado o Encontro de Professores de Artes do IFG e o Encontro de Professores de Artes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira a programação completa pelo site.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351