Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Noite de homenagens

Marconi garante investimento em cultura durante entrega do Troféu Jaburu

Elder Rocha Lima foi o principal premiado | 17.11.15 - 11:21 Marconi garante investimento em cultura durante entrega do Troféu Jaburu (Foto: Humberto Silva)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo garantiu que intensificará os investimentos em Cultura no Estado. A declaração foi dada na noite de segunda-feira (16/11), durante discurso na solenidade de entrega do Troféu Jaburu, de Medalhas do Mérito Cultural e de Diplomas de Mérito Cultural a artistas que se destacaram em Goiás no ano de 2015.
 
"Quero assegurar a todos que vamos continuar priorizando e com mais ênfase os próximos três anos", afirmou o governador. "Nós todos estamos conscientes do valor e da importância da Cultura para nosso Estado e para o país. Foi assim em todos os outros governos e não será diferente neste", afiançou.
 
À plateia presente no Palácio da Música Belkiss Spencière, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o governador lamentou o momento de crise porque passa o Brasil, mas assegurou que voltará a garantir recursos para a Cultura.

"Espero que possamos fazer mais ainda pela Cultura. Esse ano foi um ano difícil, um ano de ajustes, um ano de crise para o país, e não dava para ser diferente em aqui. Goiás se diferencia economicamente dos outros estados, mas nós não vivemos em uma ilha. Por isso, todos tivemos de dar a nossa cota de sacrifício."
 
Solenidade
Neste ano, o Troféu Jaburu foi entregue ao artista plástico Elder Rocha Lima. Além da premiação principal, a solenidade realizou a entrega de seis Medalhas e 20 Diplomas de Mérito Cultural.
 
Em entrevista concedida à imprensa, Marconi destacou a relevância do Troféu Jaburu. "Esse é o mais importante prêmio cultural do nosso Estado, é como uma espécie de Juca Pato nacional. Reconhece todos os valores a um premiado principal e também outros premiados em várias categorias", explicou.
 
"É uma premiação que é feita como forma de estimular todos os movimentos que têm como o objetivo manter a nossa história, os nossos valores, enfim, agitar culturalmente um Estado como o nosso, muito diverso do ponto de vista cultural, com excelentes talentos em todas as áreas", ressaltou.
 
Entre as autoridades presentes, estavam os secretários José Carlos Siqueira (Casa Civil), Ana Carla Abrão (Sefaz), Raquel Teixeira (Seduce); a presidente do Conselho Estadual de Cultura, Nancy Ribeiro; o superintendente de Cultura, Nasr Chaul; o gestor-chefe de CCON, Lisandro Nogueira; deputados estaduais e vereadores.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351