Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Grupo Uccelli

Música medieval será apresentada nos trilhos da Estrada de Ferro de Goiás

Confira a programação das apresentações | 16.03.17 - 17:08 Música medieval será apresentada nos trilhos da Estrada de Ferro de Goiás (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Grupo Uccelli vai apresentar durante o mês de março o projeto Montserrat nos trilhos de Goiás.  O projeto, que vai percorrer os caminhos da Estrada de Ferro, que passam pelas cidades goianas de Urutaí, Silvânia, Vianópolis e Goiandira, vai ser composto por canções do final da Idade Média.
 
A proposta é o resultado do trabalho de pesquisa do Grupo Uccelli, que apresenta uma série de concertos de repertório medieval e renascentista, aproximando o estilo musical da cultura brasileira por meio da ocupação artística que coloca as estações ferroviárias como palco para a combinação de voz, viola de roda, flautas, rabecas, espineta e percussão. 
 
Segundo a musicista Cristiane Carvalho, que assina a direção artística do projeto, a relativa simplicidade das peças forma um desenho melódico de encanto perene, em obras raramente executadas no Brasil. “Da mesma forma, a utilização da malha ferroviária de Goiás como espaço para concertos encontra-se com a revitalização e preservação da memória desse espaço histórico, restituindo sua importância cultural ao Estado”, ressaltou. 
 
Além das canções entoadas pelos peregrinos de Montserrat, a iconografia do período medieval e a tradução de algumas das obras, o Grupo Uccelli também vai contar, durante as apresentações, as histórias das estações, contadas por antigos ferroviários e registradas em documentário produzido pelo Iphan. 
 
Serviço:
Dia 18 de março, às 20 horas
Estação Ferroviária de Urutaí
Endereço: Av. Emídia Carneiro, 193-375
 
Dia 19 de março, às 20h
Estação Ferroviária de Silvânia
Endereço: Av. Dom Bosco, s/n
 
Dia 25 de março, às 20h
Estação Ferroviária de Vianópolis
Endereço: Av. Antônio José Quinon, próximo à Pça. 19 de agosto
 
Dia 26 de março, às 16h
Estação Ferroviária de Goiandira
Endereço: Rua Anhanguera, 2-3
 
  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351