Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aplaudido de pé

Música brasileira é tema de concerto na Filarmônica da Polônia

Regência foi de Norton Morozowicz | 13.07.17 - 10:32 Música brasileira é tema de concerto na Filarmônica da Polônia (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – A música brasileira foi tema do concerto do dia 30 de junho da Orquestra Filarmônica Lubelskiej, na Polônia. Com regência do maestro brasileiro Norton Morozowicz, o programa contou com obras de Radamés e Guerra Peixe. Ao final do espetáculo, o público aplaudiu de pé.
 
Antes do concerto, na capital Varsóvia, o diretor da orquestra, Jan Sek, falou sobre a importância do intercâmbio de culturas entre Brasil e Polônia, destacando o papel da família Morozowicz nas artes do Brasil
 
Sobre o maestro
Nasceu em 20 de janeiro de 1948, na cidade de Curitiba/PR. Estudou no Rio de Janeiro e depois na Alemanha, com Auréle Nicolet. Aos 20 anos, após retornar ao Brasil, ingressou como flautista na Orquestra Sinfônica Brasileira, função que ocupou por 17 anos. Participou de grupos de câmara com o clarinetista José Botelho e o fagotista Noel Devos, assim como em duo com seu irmão, o pianista e compositor Henrique de Curitiba Morozowicz. Atuou em concertos em duo com Jean Pierre Rampal.
 
Como regente, tem dirigido as principais orquestras do país, como Sinfônica Brasileira, Sinfônica Nacional, Sinfônica da USP, de Campinas, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Salvador, Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica de São Paulo, entre outras. Foi o titular da Orquestra de Câmara de Blumenau, com a qual gravou diversas obras de compositores brasileiros, e da Orquestra da Universidade Estadual de Londrina.
 
Foi o criador e diretor artístico do Festival de Música de Londrina e idealizador dos Festivais de Música de Câmara de Blumenau. Foi também diretor artístico do Encontro Nacional Pequenos & Grandes Artistas, em Goiânia.
 
Foi professor da Universidade Federal de Goiás, onde dirigiu o coro e realizou gravações. É atualmente o regente da Orquestra Sinfonia Brasil, com a qual lançou um CD inteiramente dedicado ao compositor Radamés Gnattali.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351