Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pela proteção de bens culturais

Iphan analisa projetos para Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Premiação chega a sua 30ª edição | 21.07.17 - 12:32 Iphan analisa projetos para Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizou na manhã desta sexta-feira (21/7), uma reunião com a comissão julgadora que vai selecionar os projetos aptos para concorrer ao Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que chega a sua 30ª edição neste ano. A premiação é concedida a trabalhos que envolvem a sociedade civil na busca pela proteção dos bens culturais do Brasil.

 
A reunião da comissão julgadora foi presidida pela superintendente do Iphan em Goiás, Salma Saddi de Paiva, e contou com a participação do diretor executivo do jornal A Redação, Wolney Unes, além de outros membros.
 
Nesta edição, o edital do prêmio, que celebra os 80 anos do Iphan, traz algumas novidades. O concurso selecionará oito trabalhos representativos de ações preservacionistas relativas ao Patrimônio Cultural, divididos em quatro categorias. Assim, o prêmio será atribuído a dois projetos por categoria, no valor de R$ 30 mil, para cada ação premiada.
 
Os projetos participantes deverão ter relevância para a identidade, a ação e a memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira e ter como objeto os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, nos quais se incluem as formas de expressão; os modos de criar, fazer e viver; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais; os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico e científico.
 
O resultado final do concurso será proferido pela Comissão Nacional até o dia 10 de agosto de 2017, mediante divulgação da ata de reunião no site do Iphan.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351