Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

Artista plástico ministra oficina de aquarela para pacientes do HGG

Vinícius Yano estará na unidade nesta terça | 24.07.17 - 17:06 Artista plástico ministra oficina de aquarela para pacientes do HGG (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
 Dentro do projeto 'Arte no HGG', o artista plástico Vinícius Yano vai ministrar, nesta terça-feira (25/7), às 14h, Oficina de Aquarela para pacientes internados no Hospital Alberto Rassi, em Goiânia. É a primeira vez que Yano participa do projeto, que promove a arte como ferramenta de terapia alternativa através da pintura. A iniciativa tem o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e acontece periodicamente no jardim do hospital. 
 
Vinícius Yano é um dos artistas que assinam a exposição “Natureza e Paisagens Urbanas”, juntamente com Fernando Simon, Emília Simon e Milena Ribeiro, exposta no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi – HGG desde o mês de maio e que permanece no local até o dia 1º de setembro. As obras em aquarela refletem de forma delicada elementos da fauna e a flora do Cerrado, além de registrar as paisagens urbanas, que apesar de mais duras, se tornam poéticas após a atuação dos pinceis dos aquarelistas, que se dispuseram a participar voluntariamente.
 
O artista
Vinícius Yano passou a infância rodeado por lápis de cores e a adolescência, tipicamente mais ousada, pelos sprays e grafites. Formado em Design Gráfico, se encantou pela aquarela, mas também se dedica ao universo impresso das gravuras e xilogravuras. É professor de desenho na PUC Goiás, participa do ateliê livre de gravura da Faculdade de Artes Visuais (FAV), frequenta o grupo dos Urban Sketchers Goiânia e participou do coletivo de ilustração científica Natureza Viva.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351