Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Torre de Babel musical

Atrações internacionais reforçam diversidade no Goiânia Noise

Stoned Jesus (Ucrânia) é uma das confirmadas | 04.08.17 - 12:29 Atrações internacionais reforçam diversidade no Goiânia Noise      Ucranianos da Stoned Jesus farão show no Goiânia Noise (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia - Com uma programação que traz 53 shows com bandas de todo o Brasil, do Rio Grande do Sul ao Pará, passando pelo Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Alagoas, além de Goiás, o 23º Goiânia Noise Festival faz um panorama da atual produção musical independente brasileira e apresenta uma enorme diversidade de estilos, linguagens e voltagens.
 
Para deixar ainda mais interessante essa mistura de sotaques, o festival conta ainda com quatro atrações internacionais vindas de lugares como a Ucrânia, Finlândia, Argentina e Portugal, além de uma banda brasileira formada por norte-americanos.
 
Nessa “Torre de Babel” do Goiânia Noise, o maior destaque é o Stoned Jesus. Carismáticos e barulhentos, os ucranianos voltam ao Brasil para uma turnê especial e comemorativa de cinco anos do álbum Seven Thunders Roar, que será executado na íntegra. O disco é considerado como o divisor de águas da banda e responsável por alçar o Stoned Jesus à linha de frente da cena stoner rock mundial. Estão nele todos os elementos que tornaram o Stoned Jesus um dos nomes mais interessantes da atualidade: o groove do stoner metal e as melodias de guitarras acústicas, transportados ao universo do rock progressivo com nuances de psicodelismo.
 
Outra banda de língua complicada é o Bob Malmström. Vindos da Finlândia, eles se autodenominam os criadores e reis do “borgarcore” – algo como um hardcore divertido, crítico e requintado, daí o motivo das fotos sempre com roupas alinhadas e textos que falam de champagne e aristocracia. O grupo já tem dois EP’s e dois álbuns no currículo desde 2010, quando começou suas atividades.
 
Falando português, mas com o sotaque da Pátria Mãe, aparece o Dirty Coal Train. Atração do domingo, o grupo é um power trio com inspiração no DIY do punk e no cinema de série B onde coabitam com monstros, vampiros, múmias, ovnis e demais parafernálias que ambientam um som que mistura garage rock, punk e surf.
 
Hablando español, aparece o Las Diferencias. Revelação do rock argentino, a banda vem pela primeira vez ao Brasil. Formado por Andrés Robledo (voz e guitarra), Alejandro Navoa (baixo) e Nicolás Heis (bateria), o grupo portenho ganhou a simpatia da crítica em 2016 com o álbum "Al borde del filo", que rendeu a eles o prêmio Carlos Gardel de melhor disco de rock.
 
Para finalizar essa diversidade de sotaques gringos, uma banda que se chama justamente Os Gringos. Formada em 2014, por quatro nativos dos EUA e um brasileiro de Itajubá (MG), a banda apresenta um som de qualidade enraizado em rock, blues, southern rock e psicodelia. Muita presença de palco e improvisos que fazem os shows serem apresentações sempre únicas.
 
Sobre o festival
O 23º Goiânia Noise Festival acontece de 18 a 20 de agosto, no Jaó Music Hall, e traz ainda em sua programação nomes como Raimundos, Camisa de Vênus, Pato Fu, Odair José, Edgard Scandurra (do Ira!) e Project46. Os ingressos estão à venda na Tribo Restaurante (Rua 36, St. Marista), República da Saúde (Rua 89, St. Sul), Hocus Pocus (Av. Araguaia, Centro), Harmonia Musical (Rua 4, Centro), Woodstock Bar (Av. D, St. Oeste), Loja do Ervilha (Rua C-30, Jd. América) e Seven Urban Shop (shopping Buena Vista). Vendas online pelo https://meubilhete.com/goianianoise2017

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351