Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Decoração

Confira os ambientes da mostra Morar Mais por Menos Goiânia 2017

Exposição começa nesta sexta (11/8) | 09.08.17 - 16:32 Confira os ambientes da mostra Morar Mais por Menos Goiânia 2017 (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A mostra 'Morar Mais por Menos Goiânia 2017' será realizada entre os dias 11 de agosto e 17 de setembro.  Instalada em uma residência no Setor Bueno, a mostra terá 27 ambientes. Os espaços foram projetados por 47 profissionais entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. 
 
Com a proposta “HIGH and LOW”, os espaços da mostra apresentam soluções criativas e sustentáveis, junto a itens mais caros e sofisticados.
 
Conheça os ambientes:
 
Bilheteria Container
 

 
Da designer de interiores Elisângela Alves, o espaço tem 18m² e acompanha a tendência sustentável das construções modulares ao ser criado em um container. Moderno e sofisticado, o projeto valoriza a beleza de materiais brutos como o concreto da pintura na parede. A iluminação lúdica e os tecidos agregam leveza e equilibram o ambiente. A pintura da Stuccarte Pinturas Especiais tem acabamento personalizado em alto relevo reproduzindo o efeito de concreto ripado.
 
Adega Winer House
 

 
Dos designers Heitor Pires e Janaína Louly, o local é inspirado no ambiente industrial com um toque de aconchego. Tem como proposta, nos seus 10 m², proporcionar amor, bate papo, um bom vinho para receber amigos e familiares. Traz peças decorativas em madeira, aço, pedra. A pintura é especial, e em conjunto com a iluminação, compõe um ambiente inovador e agradável, seguindo tendências da moda e design.
 
Estúdio do Médico
 

 
Dos designers de interiores Maria Célia Moraes e Rodrigo Borges e dos arquitetos e urbanistas Augusto Franco e Wanessa Clara, tem 110 m².  O ambiente foi pensado para homenagear o médico Cirurgião Plástico Dr. Edilson Carvalho Ramos, que é o proprietário do imóvel onde acontece a 10ª edição da Morar Mais Goiânia. O conceito do espaço é um loft integrado e conta com automação, controles de ar condicionado e sonorização, mármores e porcelanatos no piso, pinturas especiais, obras de arte, mobiliário com design, cozinha, sala de jantar e um quarto de encher os olhos. 
 
Container Office Jovem Empresário
 

 
Da designer de interiores Larissa Leite, o ambiente tem 14.70m² e é uma homenagem ao empresário de artistas, Rapha Eduardo. Reúne conceito e sofisticação sem perder a sobriedade de um ambiente corporativo. É um escritório dentro de um container de 20 pés. Moderno, todo automatizado, com um toque industrial em ambiente de trabalho incluindo descontração e ousadia, características dos jovens empreendedores. Materiais como o aço e a madeira compõem com revestimentos diferenciados, cores, ricos detalhes e diversos tipos de iluminação. 
 
Sala de Estar
Dos arquitetos Astrid de Albuquerque e Van Feitosa, o espaço tem 40m² e recebe com leveza, aconchego e relaxamento. Dedicada ao produtor musical Olemir Cândido, promove uma experiência estética através de obras arte, da música e da composição de elementos como couro, madeira, tecidos naturais na sala, e pedras, água e plantas no jardim. 
 
Estar do Fotógrafo
 

 
Da designer de interiores Soraia Prates, o local tem 28m² e é inspirado no fotógrafo da Morar Mais, Emmanuel Gonçalves. A proposta desse ambiente é despojada, economizando nos revestimentos para investir mais em um mobiliário moderno e confortável. Com pé direito duplo, recebeu pintura escura para permitir uma iluminação mais pontual. Na parede, uma instalação de ripas conferiu um ar rústico-chique. Um jardim de pedras e árvores secas, coletadas na rua pela própria designer, dá o charme para o decór. Fotos do próprio fotógrafo homenageado estarão expostas pelo espaço.
 
Lavabo
 

 
Da designer Carolina Caldas e da arquiteta Lanna Torres, o ambiente tem 6,15m² e explora a própria planta baixa em formato hexagonal, fugindo ao tradicional em todos seus ângulos. Ousado, luxuoso e delicado, traz composições de materiais, texturas e o uso de metais nas cores dourado e cobre, tendência na decoração. Para dar amplitude ao ambiente, tem espelhos em duas paredes. 
 
Home TV
 

 
Da arquiteta Ana Luiza Cruz Ribeiro, o espaço tem 23,50m² e se baseou em um conceito moderno e sofisticado, usando materiais nobres, tecnologia e criatividade. A automação permite transformar o Home em uma sala de estar, perfeita para quem não tem muito espaço. Valoriza o uso mármore nas paredes, e como cores, as tendências do cinza e do verde escuro. 
 
Circulação 
 

 
Da designer Alessandra Tuasco, o ambiente tem 27m² é um espaço conceitual, minimalista e econômico. Por ser um ambiente de transição é inspirado em movimento, locomoção, deslocamento e viagens. Utiliza detalhes volumétricos como nicho-mobiliário, um espaço de leitura encastrado na parede, guarda corpo de aço feito sob medida para o espaço e customizado com cordas. 
 
Suíte do Casal
 

 
Dos arquitetos Vera Lucia Braga de Matos França e Márcio Dutra Pires de Castro e da designer de interiores Jordana de França Santos, o espaço tem 16,00 m². Foi pensada para aproveitar bem o espaço compacto, possibilitando também a execução de atividades múltiplas.  Nesse quarto, as atividades de lazer, trabalho e descanso se entrelaçam. A opção foi pelas tendências de espaços abertos, planta mais livre, sem barreiras físicas e com bastante mobilidade e praticidade. O ambiente lança ainda as pedras de granito de produção própria da Rio Granito e revestimento cerâmico azulejos da D&D + Designer do Arquiteto Marcio Dutra. Há o reaproveitamento de água do lavatório, que fica armazenada e é reutilizada para o sistema de descarga do vaso sanitário.
 
Closet da Mulher
 

 
Da designer de interiores Camila Dias de Oliveira, o local tem 5,35 m² e é simples, funcional e aconchegante. Os armários são abertos para a mulher que utilizar esse closet ter maior visão de suas peças. Também possibilita uma distribuição mais organizada dos acessórios. O rodapé é feito da reciclagem de garrafas pet e plásticos rígidos. Traz como tendência, o metal Rose Gold, presente nos pendentes e uso de textura aplicada, não só nas paredes, mas também no teto. 
 
Quarto do Jovem 
 

 
Dos arquitetos Ana Paula, Carlos Henrique, Sandra Piloto, o quarto tem 13m² e traz um ar jovial. A instalação elétrica é aparente, a cama é de pallets, o criado e o armário, assim como as luminárias são feitos de sucata de moto. O cimento queimado utilizado nas paredes como o tijolo aparente e o piso flutuante remetem um ambiente de rusticidade neutra. Em termos de cor, o cinza está em evidência como o amarelo ouro.
 
Banheiro Jovem Masculino
 

 
Dos designers de interiores Fernando Mendes Cavalcanti e Suzienne Cristina Silva, o espaço tem 4.11m² e é aconchegante, atual e dinâmico. Imprime estilo rústico moderno, sem deixar de lado a elegância, praticidade e menor custo. Traz o uso de nichos de reaproveitamento de mármore Carrara para ganhar espaço no banheiro. Como base para o lavatório, o galão de óleo torna-se uma opção sustentável. A madeira de reaproveitamento foi usada na fabricação da moldura do espelho, na luminária e na confecção do revisteiro. 
 
Quarto Montessoriano
 

 
Das designers de interiores Lara Alves e Tatiane Maia, o ambiente tem 18 m² e foi pensado para transmitir os principais pilares educacionais do método Montessori que são: Auto Educação, educação como ciência, um ambiente preparado e adaptado pensando especialmente no desenvolvimento da criança. É um espaço com móveis e objetos proporcionais ao campo de visão da criança, estimulando-a ao longo de seu desenvolvimento a autonomia, a liberdade e a segurança.
 
Loft Loth H
 

 
Do arquiteto Fabrício Fernandes e da designer de interiores Larisse Cunha, o loft tem 40m². Com decoração estilo industrial brutalista, o espaço é inspirado nos antigos lofts de Nova York. A escala de cor é entre os tons de cinza, preto e marrom para receber as diferentes texturas da madeira, do tijolo, do metal e do concreto. 
 
Quarto da Moça
 

 
Da design de interiores e paisagista Bruna Menezes de Oliveira e da arquiteta e urbanista Lara Resende Martins, o local tem 19 m² e foge do padrão: traz o tradicional rosa mas também há destaque para o azul petróleo, tendência de 2017. A iluminação é quente e as peças e adornos são dourados. Barateando o projeto, foi usado o stencil, técnica de origem chinesa e aperfeiçoada no Japão, muito usado hoje para estampar móveis e parede. Na laje, foi dispensado o forro de gesso. Os móveis em marcenaria foram trabalhados em MDF laca, que tem o mesmo aspecto e custo menor.
 
Lounge Café Ipog
 

 
Das arquitetas Jannani Eterna e Maria Laura Menezes, o longe tem 17m². Aconchegante e confortável, o espaço foi feito para integração das pessoas. No lado interno, traz teto de pallets com cordas, projetado e confeccionado pela dupla de profissionais. Na área externa, painéis em MDF cortados a laser fazem a cobertura para criar um ambiente bonito e marcante. A cor corten dá o destaque. O jardim é integrado com externo, deixando o ambiente mais harmônico, aproveitando também a iluminação e ventilação natural. 
 
Cozinha
 

 
Da arquiteta e urbanista Rubiana Teixeira, a cozinha tem 12 m² e é um ambiente arrojado, moderno e funcional, que busca aconchego e praticidade. Nas cores azul e branco que remetem à energia, propõe tranquilidade e harmonia. O piso é Eliane 90x90cm Cinza e o revestimento da Pointer. Na iluminação, peças da Milimike traz arrojo contemporâneo aliado ao bom preço. A pintura marmorizada no tom cinza em uma das paredes é uma textura feita com o auxílio de tinta e que cria a aparência de mármore na superfície aplicada. Peças de serralheria compõem o pé da mesa e as prateleiras decorativas. 
 
Varanda Gourmet
 

 
Ddas designers de interiores Renata Segat e Thatiane Guimarães, o ambiente tem 48,66m² e é dividida em duas áreas: o Gourmet e o Estar. No Gourmet, a proposta é um ambiente moderno, com alta tecnologia para receber confortavelmente em um pequeno espaço. O Estar é mais zen, com peças personalizadas, que remetem o rústico e a brasilidade, juntando o ferro e madeira. 
 
Brinquedoteca
 

 
Das arquitetas e urbanistas Amanda Peu, Luísa Azevedo, Rozane Lira e Sheila Araújo, o local tem 108 m² e é um ambiente lúdico, interativo, alegre e funcional. Traz o reaproveitamento de pallets e pneus transformando-os em brinquedos lúdicos e atrativos para crianças. A cobertura é feita de madeira de pinus e fechada com tenda de cristal. 
 
Bristô Rustique
 

 
Do arquiteto e urbanista Ricardo Santiago, o bistrô tem 60m² e apresenta como característica marcante a customização aliada a inovação, criatividade e baixo custo. Os destaques são os caixotes coloridos e os painéis decorativos feitos de desmonte de pallets. As paredes receberam uma textura moderna com a técnica “Stucco Spatulado”.
 
Bar e o Banheiro Público (Espaço Baa’ Art)
 

 
Dos designers de interiores Ana Paula Prado e Denis Rezende, o ambiente tem 42m². Ispirados em espaços urbanos, com conceito brutalista, o ambiente retrata uma experiência simplificada de uso do espaço. A arte urbana se faz presente na galeria criada no forro. Vergalhões estruturam as estantes funcionais com suas caixas livres em OSB bem como o guarda corpo. As pedras naturais dão forma nos balcões, de atendimento e de serviço, trazendo requinte e nobreza ao espaço. O jardim vertical e os cobogós resgatam os espaços livres das cidades. Os tradicionais mobiliários em madeiras acrescentam um quê de “deixa a vida me levar” depois de um dia de trabalho. O piso do Bar é em porcelanato líquido da House Decor, técnica empregada sobre o piso original. 
 
Varanda dos Amigos
 

 
Das arquitetas Aline Torres e Conceição Miranda, a varanda tem 36,85m² e é um local de aconchego. Um espaço amplo, ventilado, com uma decoração contemporânea, mas com toques clássicos. O local também conta com um jardim interno que traz frescor e vida ao ambiente. A iluminação foi pensada para garantir o conforto dos frequentadores e dar destaque a decoração. As portas e vidros vem de demolição. A estrutura é metálica e as telhas, termoacústicas.
 
Piscina “Espaço Futon”
 

 
Da design de interiores e paisagista Roberta Essado, o espaço tem 60 m². O deck de madeira tratada cria um espaço mais funcional para a área da piscina, dedicado ao mobiliário indicado para área de sol. O piso é Fuget, especial para áreas externas. A parede traz textura provocando um visual mais rústico. As estampas são exclusivas para almofadas e futon.        
 
Serviço:
MORAR MAIS POR MENOS GOIÂNIA 2017
Data de visitação: 11 de Agosto a 17 de Setembro de 2017
De terça-feira a sexta-feira das 17:00 hs as 22:00 hs
Sábado e Domingo das 14:00 hs as 22:00 hs
Local: Rua T-38, qd 117, lt 15 Setor Bueno
Ingressos: Inteira R$ 40,00 / Meia entrada R$ 20,00
Informações: 62 98111 - 0013
www.morarmais.com.br
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351