Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia Noise Festival

Conferência Noise qualifica profissionais da música em Goiás

Confira programação dos debates e oficinas | 09.08.17 - 19:01

A Redação

Goiânia -
A 23ª edição do Goiânia Noise Festival, que começa no dia 18 de agosto, abre espaço para debater questões sobre a cena rock atual e ainda qualificar os profissionais da música em Goiás. A Conferência Noise vai acontecer entre os dias 14 e 17 de agosto, na Vila Cultural Cora Coralina e no Centro Cultural Gustav Ritter, em Goiânia. 
 
Com apoio do Governo de Goiás, por meio da Lei Goyazes e da Goiás Turismo, a Conferência Noise é parte integrante Festival. O evento é aberto ao público e a programação é composta por quatro mesas de debates e quatro oficinas. Todos os debates ocorrem na Vila Cultural e as oficinas no Gustav Ritter.
 

(Foto: Divulgação)
 
No primeiro dia, a partir das 14 horas, será realizada uma oficina sobre Técnicas de Gravação em Home Studio, com o músico e produtor Fábius Smooth, da ex-Vícios da Era e atual Branda. À noite, na Vila Cultural, o debate gira em torno de Shows Gratuitos: formação de público ou destruição do mercado. Participam da mesa os produtores Felipe Toscano, da Abraxas, Leo Bigode (Monstro Discos), Danilo Miranda (República) e Eduardo Batista (Oz Outros).
 
Na terça-feira, dia 15, a oficina será sobre Produção de Shows e turnês, com Maurício Martucci, da Wildstone Productions, de São Paulo. Já as discussões, à noite, giram em torno do tema Casas Noturnas e Centros Culturais: as dificuldades dos palcos permanentes, com as participações de Rodrigo Carrilho (do Bolshoi Pub), Marcelo Domingues (Braço Direito Produções), Cristiano Prado (Diablo Pub) e Beto Rockefeller (República).
 
A quarta-feira será dedicada à produção de webclipes, com Eduardo Alves, e discussões sobre Novo Rock Independente: Caminhos e Perspectivas. Nessa mesa, convidados de fora abordarão suas vivências, perspectivas e apontarão as tendências que observam. Os convidados são os produtores Paulo André (do Abril Pro Rock, de Recife), Rodrigo Garras (do selo 180, do Rio Grande do Sul) e Gabriel Caixeta, de Uberlândia.
 
Para encerrar a Conferência Noise, na quinta-feira, será realizada uma oficina sobre Direção de Palco e Coordenação de Roadies, com Leonardo Moraes, que terá também uma vivência prática durante o festival. Os melhores alunos dessa oficina serão convidados a trabalhar nos três dias de shows. 
 
E também no dia 17, a partir das 19 horas, será realizada uma mesa sobre Música e Mercado: do vinil ao streaming, com a presença de Eduardo Ramos, da empresa franco-inglesa Believe Digital, o jornalista e músico Carlos Brandão, o DJ Alexandre Pereini, do Coletivo Obsoleto, e o produtor Luan Santana, da Tilt Produções.
 
Conferência Noise – Programação
 
Debates
 
Mesa 01 - segunda feira - dia 14 de agosto de 2017 - 19h até 21:30h
Vila Cultural Cora Coralina
Tema: Shows gratuitos: Formação de público ou destruição do mercado?
Convidados: Felipe Toscano(Abraxás)  [RJ] +Fernando Santos(Pandarus Produções)  [GO] + Danilo Miranda (RUM)  [GO]+ Eduardo Batista (Oz Outros) [GO]
 
Mesa 02 - terça feira - dia 15 de agosto de 2017 - 19h até 21:30h
Vila Cultural Cora Coralina
Tema: Casas Noturnas e Centros Culturais: As dificuldades dos palcos permanentes.
Convidados: Marcelo Domingues(Braço Direito Produções) [PR] + Rodrigo Carrilho  (Bolshoi Pub)  [GO] + Cristiano Prado (Diablo Pub) [GO] + Beto Rockefeller  (RUM) [GO]
 
Mesa 03 - quarta feira - dia 16 de agosto de 2017 - 19h até 21:30h
Vila Cultural Cora Coralina
Tema: Novo Rock Independente: Caminhos e perspectivas
Convidados: Rodrigo Andrade (Selo 180) [RS] + Paulo André Moraes (Festivais Brasileiros Associados)[Brasil] + Gabriel Caixeta  (Produtores MG) + Leo Bigode  (Monstro Discos) 
 
Mesa 04 - dia 17 de agosto de 2017 - 19h até 21:30h
Vila Cultural Cora Coralina
Tema: Música e Consumo: do vinil ao streaming
Convidados:Eduardo Ramos (Believe Digital)[SP] + Carlos Brandão (Jornalista) [GO] + Alexandre Perini (produtor e DJ)[GO] + Luan Santana (Tilt Produções / Imerse) [GO]
 
Oficinas
 
Oficina 01- Técnicas de gravação em Home Studio 
dia 14 de agosto de 2017 (segunda)
Ministrante: Fabius Augustus Smooth– produtor [GO]
Local: Centro Cultural Gustav Ritter: 
14h                                       
 
Oficina 02- Produção de shows e tours em tempos de crise 
dia 15 de agosto de 2017 (terça)
Ministrante: Mauricio Dotto Martucci (WildstoneProductions)SP]
Local: Centro Cultural Gustav Ritter: 
14h
 
Oficina 03- Produção de web clipe 
dia 16 de agosto de 2017 (quarta)
Ministrante: Eduardo Alves(FilmMakereProdutor de vídeo) [GO]
Local: Centro Cultural Gustav Ritter:
14h
 
Oficina 04 - Direção de Palco e Coordenação de Roadies
dia 17 de agosto de 2017 (quinta)
Ministrante:Leonardo Moraes – diretor técnico [GO]
Local: Centro Cultural Gustav Ritter:
14h

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351