Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Seminário Soma Decor

Especialistas debatem o valor da art déco goiana em evento do Sebrae-GO

Encontro foi realizado nesta quarta-feira (30) | 31.08.17 - 18:15 Especialistas debatem o valor da art déco goiana em evento do Sebrae-GO (Foto: A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Em parceria com Associação Goiana da Micro e Pequena Empresa (AGPE), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) realizou na quarta-feira (30/8) o 2° Seminário Soma Decor. Com o objetivo de debater a art déco, seu valor e reflexos na arte, na cultura e na economia goiana, o evento contou com palestra do especialista em Processo Criativo, Charles Watson, e do arquiteto Fabrizio Rollo. O seminário foi realizado no Castro's Park hotel, em Goiânia. 
 
O encontro foi voltado para designers, decoradores, arquitetos, pesquisadores, empreendedores e profissionais interessados no assunto e que atuam no segmento. "A proposta desse evento é fazer a transformação na vida das pessoas por meio do conhecimento. Achamos importante fazer essa interatividade entre quem detém o maior número de conhecimento, que no caso é o Fabrizio e o Charles, e quem está em busca do aumento do conhecimento", explicou o presidente do Grupo Soma Decor e da AGPE, Marcelo Moura.
 
"Goiânia tem um acervo imobiliário de art déco que é o segundo do mundo, só perde para Miami. Eu não sabia disso. Somos muito desinformados sobre o patrimônio cultual que temos e queremos fazer essa provocação durante o evento", ressaltou Marcelo.
 
Segundo o gerente regional do Sebrae Goiás, Ulisses Fontoura, eventos como este faz com que os profissionais da área agreguem conhecimento e cresçam profissionalmente. "A gente entende que por trás de toda essa iniciativa, temos uma centena de empresas que prestam serviços, em especial na parte de arquitetura, interiores, decoração. O Sebrae tem muito interesse e quer atuar junto com essas empresas. Estamos em um momento muito difícil no nosso país. O Sebrae precisa se aproximar e desenvolver a sua sustentabilidade", afirmou.
 
"O processo criativo"
Charles Watson ministrou a palestra "O processo criativo". Segundo o especialista, o assunto é muito complexo e que o processo vai além do talento. "Talento, se é que existe, é irrelevante na produção de uma vida criativa. As pessoas não gostam de ouvir isso porque coloca a responsabilidade de criatividade na mão do indivíduo. Pessoas muito criativas tendem a abraçar essa responsabilidade pessoal, mas outros querem alguém para culpar", disse. 
 
"O processo criativo envolve forte investimento, forte envolvimento de verticalização de pensamentos, aliado a uma capacidade de transitar entre polos subjetivos e objetivos", ressaltou Charles.
 
O arquiteto Fabrizio Rollo além de falar sobre "Decor ativo - tudo que você sempre desejou saber sobre decoração e estilo", realizou o lançamento do livro Manual do Lord - Dicas de Ouro de Fabrizio Rollo. A obra reúne de dicas sobre estilo, etiqueta, comportamento, moda, decoração, design de interiores e linguagem. 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351