Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dia 27 de setembro

Segunda turma de Jornalismo da UFG comemora 45 anos de formatura

Livro sobre imprensa goiana será lançado | 21.09.17 - 18:14 Segunda turma de Jornalismo da UFG comemora 45 anos de formatura  (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Em comemoração aos 45 anos da formatura da segunda turma de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás (UFG) e aos 50 de criação do curso, o jornalista Jales Naves vai reunir os integrantes da turma daquela época. Durante o evento, que será realizado no dia 27 de setembro, às 9h, no auditório da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, em Goiânia, será lançado uma nova edição de um livro de 1949, sobre a imprensa goiana.
 
“O ato solene de recebimento do diploma de conclusão de um curso superior é um momento marcante na vida de cada um. É o coroamento de uma jornada de trabalho nem sempre fácil, como consequência das dificuldades enfrentadas, dos percalços e de contratempos os mais diversos. Representa uma conquista, o reconhecimento de uma dedicação, do empenho e da vontade de construir um novo tempo na vida de cada um”, disse o idealizador e coordenador das comemorações, Jales Naves. 
 
Segundo Jales Naves, foram quatro anos de muitas lutas, em função do pioneirismo do curso, da estrutura montada, da falta de laboratórios e também da falta de professores com formação específica. “Havia tensão no quadro político, com prisões, desaparecimento de lideranças e de opositores do regime militar implantado em 1964, inclusive de colegas universitários”, explicou. “Graduados, enfrentamos outra luta, o reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação e Cultura, o que nos exigiu mais três anos”, ressaltou. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351