Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mostra Nosotras em Goiânia

Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição de Deborah de Brito

Curadoria é de Cristiano Lemes | 27.09.17 - 16:37 Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição de Deborah de Brito (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Com curadoria de Cristiano Lemes, a Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, vai receber de 28 de setembro a 29 de outubro a exposição Nosotras, de Deborah de Brito. A mostra terá entrada gratuita e vai contar com 5 obras e um painel com 125 peças. O trabalho é um registro de encontros e desencontros da artista e com as fortes figuras femininas existentes no universo da artista. 
 
“Tenho feito curadorias de artistas que estão iniciando. Essa é uma forma de incentivar o trabalho deles. Fazer uma exposição traz um retorno que pode redefinir os rumos dos trabalhos dos artistas”, disse Cristiano Lemes ao jornal A Redação.
 
Deborah de Brito 
Deborah de Brito é arquiteta e urbanista (1981-86) formada pela escola de arquitetura Professor Edgar Albuquerque Graeff, hoje Escola de Arquitetura e Artes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A artista teve formação multidisciplinar que a levou a experimentações e percursos múltiplos como Artes, Arquitetura e Design. Ao todo, são 30 anos de exercícios profissional, mas foi na pintura sobre tela que a artista aprofundou sua pesquisa ao longo dos últimos doze anos. 
 
Inicialmente o trabalho de pintura da artista estabelece diálogos seminais com a pintura moderna de Paul Gauguin, Amadeo Modigliani e Pablo Picasso. Porém, nos últimos trabalhos, sem descartar as referências da pintura, a pintora tem buscado jogos de alteridades com referências femininas que ocupam sua história de vida.  Neste registro, as pinturas de Deborah têm alçado à espontaneidade e à materialidade da tinta como forma de registro de intersubjetividades.
 
Serviço:
Exposição Nosotras 
Data: de 28 de setembro a 29 de outubro
Local: Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia 
Entrada gratuita 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351