Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

18 ANOS

"É bonito ver o Canto da Primavera chegar à sua maioridade", diz Marconi

Festival começou na quarta-feira (27/9) | 28.09.17 - 08:25 "É bonito ver o Canto da Primavera chegar à sua maioridade", diz Marconi (Foto: Leoiran/Seduce)
A Redação
 
Goiânia - Ao abrir na noite desta quarta-feira (27/9) a 18ª edição do Canto da Primavera, em Pirenópolis, o governador Marconi Perillo destacou o sentimento de realização ao constatar que o festival atingiu sua "maioridade e maturidade". "Não é qualquer governo de Estado que investe R$ 50 milhões por ano em cultura, por meio de leis e fundos. Cultura é investimento, não é jamais um gasto, ou uma despesa. É um compromisso sagrado que eu tenho. Sempre valorizei e amei a cultura. Ao longo do tempo, procurei valorizar mais e mais a cultura goiana", declarou.
 
A abertura foi realizada no Cine Pireneus, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo de Goiás, pelo portal de notícias Goiás Agora e pela página do governador no Facebook. Mantendo a tradição, a Banda Phoenix, de Pirenópolis, abriu o evento.
 
O Canto da Primavera deste ano homenageia os 290 anos da cidade de Pirenópolis. São 30 atrações goianas, dentre elas, quatro de Pirenópolis; oito atrações nacionais e 12 oficinas. O festival vai até o dia 8 de outubro. Os shows serão no Cavalhódromo de Pirenópolis e no Cine Pirenéus. O investimento do governo estadual no festival deste ano é da ordem de R$ 1,9 milhão. 
 
Marconi ressaltou que o Canto da Primavera é a demonstração inequívoca do compromisso de seus governos com a cultura e com as artes. "O legado que deixamos nestes 18 anos é um portfólio de investimentos e de valorização da cultura e dos artistas goianos. O Canto da Primavera foi um programa que criamos justamente para promover o desenvolvimento do setor da cultura, e 
para garantir a preservação desse patrimônio material e imaterial de Pirenópolis e de Goiás", enfatizou.
 
Secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira afirmou que Goiás vive hoje os frutos de investimentos continuados na área da cultura. "Todas as esferas da cultura goiana são reconhecidas nacional e internacionalmente. Em todas as áreas temos tido êxito, graças ao compromisso do governador Marconi", frisou.
 
Prefeito de Pirenópolis, João do Léo (DEM), agradeceu a Marconi pelo carinho, apoio e tamanha dedicação e investimentos em Pirenópolis e na área da cultura. O músico Ricardo Leão fez a apresentação de hoje do festival. Participaram do evento o superintendente de Ação Cultural Nasr Chaul, parlamentares e autoridades políticas da região.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351