Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Músicos goianos pelo mundo

Ericka Vilela e jovens pianistas farão turnê na Rússia

Grupo visitará Moscou e São Petersburgo | 28.09.17 - 12:24 Ericka Vilela e jovens pianistas farão turnê na Rússia (Foto: Divulgação)  
Yuri Lopes
 
Goiânia – Após realizar mais de dez apresentações divulgando a música clássica brasileira no exterior, a professora de piano Ericka Vilela e seus alunos vão participar de mais uma edição do projeto Músicos Brasileiros Pelo Mundo, desta vez na Rússia.
 
Para marcar o lançamento da Turnê Rússia 2017, o grupo musical vai realizar um concerto no Teatro do Instituto Federal de Goiás, no dia 4 de outubro, às 20 horas.
 
No dia 13 de outubro, os músicos goianos chegam a Moscou, onde farão duas apresentações, uma no Conservatório de Moscou e outra no Palácio do Kremlin. O terceiro concerto da turnê será em São Petersburgo, no Palácio da Música da cidade.
 

Em entrevista ao jornal A Redação, Ericka disse que o objetivo da iniciativa é divulgar a música clássica brasileira através de concertos apresentados em duas partes: a primeira por jovens talentos (?com idade entre 6 e 16 anos) e a segunda parte por músicos profissionais.
 
A pianista contou ainda que os alunos de piano participarão de uma masterclass com professores do Conservatório de Moscou. Eles se apresentação como convidados na abertura do Festival de Música, no dia 16 de outubro.
 
Ericka e seus alunos já participaram de performances em Viena, Salzburgo, Roma, Milão, Tunis, Madri, Barcelona, Nova York ?e Paris.
 
Sobre o projeto
O Músicos Goianos Pelo Mundo surgiu em 2012 quando a pianista Ericka Vilela realizou a primeira turnê internacional inspirada em dois grandes mestres: a professora? goiana Belkiss Spencieri Carneiro de Mendonça e o músico austríaco Leopoldo Mozart.
 
Belkiss Spencieri (1928-2005) foi uma grande divulgadora da música clássica brasileira no exterior e professora da pianista Ericka Vilela por 15 anos. Leopoldo Mozart (1719-1787), pai do gênio? e prodígio? Wolfgang Amadeus Mozart, realizou várias turnês pela Europa com seus filhos, apresentando o talento de suas crianças em concertos para o público mais importante de sua época.
 
O projeto é bancado pelos próprios alunos, com apoio da Lei Goyazes de incentivo à cultura. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351