Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vila Cultural Cora Coralina

Siron Franco: obra no Festival de Esculturas faz referência aos refugiados

Artista goiano é um dos expositores do evento | 26.10.17 - 18:47 Siron Franco: obra no Festival de Esculturas faz referência aos refugiados (Foto: Siron Franco)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
"É impossível ver a situação de vida dos refugiados e não ficar tocado. Pessoas morrendo afogadas, de frio e crianças com fome. E para chamar a atenção para o problema, a obra é inspirada na imigração, nos refugiados". A declaração é do artista plástico goiano, Siron Franco, sobre a inspiração de sua obra exposta no Festival de Esculturas Itinerantes, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. 
 
A obra do goiano é uma escultura em ferro, recortada com figuras humanas e em uma forma que lembra um 'caracol'. "É uma forma de mostrar a situação das pessoas que entram em embarcações a procura de salvação em outro país. Na forma de um caracol para mostrar a fragilidade dos barcos, que podem se desfazer e deixar todo mundo à deriva", explicou. 

 
A exposição conta com obras de arte de 27 artistas de todos os cantos do Brasil. Siron Franco representa Goiás no Festival. "É sempre bom expor meu trabalho em Goiânia. A nossa capital tem um grupo de jovens artistas muito expressivo, a juventude aqui é muito criativa. Fico muito feliz", explicou ao jornal A Redação
 
O Festival, que tem origem no Rio de Janeiro, esteve em Brasília, no Museu Nacional da República. Depois de Goiânia, segue para Campo Grande, no Marco – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul. No final, todo o percurso será concentrado no Rio de Janeiro, na terceira edição do Festival de Esculturas do Rio.
 
A exposição, que foi aberta nesta quarta-feira (25/10), fica na capital até o dia 31 de janeiro de 2018. 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351