Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Cine Cultura

‘Colo’ e ‘O Outro Lado da Esperança’ estreiam em Goiânia

Confira outros filmes em cartaz | 15.12.17 - 08:35 ‘Colo’ e ‘O Outro Lado da Esperança’ estreiam em Goiânia Cena de "O Outro Lado da Esperança" (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – Duas estreias marcam a programação desta semana no Cine Cultura. O espaço cultural recebe os filmes Colo, de Teresa Villaverde, e O Outro Lado da Esperança, de Aki Kaurismäki.
 
No Intenso Agora, de João Moreira Salles e Corpo Delito, de Pedro Rocha, continuam em cartaz.
 
O ingresso custa R$ 8 a inteira, e pessoas acima de 60 não pagam entrada. Todas as segundas-feiras têm preço promocional de R$ 4.
 
A trama do filme Colo foi rodada em Portugal, onde uma família de classe média passa por grave crise financeira. Com o marido desempregado, a esposa se vê obrigada a se desdobrar em dois empregos para pagar as contas. Nesse meio tempo, a filha tenta manter uma rotina diária, mas as dificuldades e a falta de convivência fazem com que eles se tornam estranhos uns aos outros, e a tensão se transforma em silêncio e culpa.
 
A produção finlandês O Outro Lado da Esperança, premiada como melhor direção no Festival de Berlim deste ano, traz no roteiro o destino de dois  homens que se cruzam. Wikhström é um cinquentão, que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcólatra e seu emprego para abrir um restaurante, e Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar à cidade. Tocado pela história do rapaz imigrante, Wikhström decide ajudá-lo.
 
Em exibição, por mais uma semana, o filme No Intenso Agora é uma produção política, que justapõe, por meio de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960. Entre as narrativas estão fatos como a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em plena dominação da União Soviética, e a China de 1966, sob o regime de Mao Tsé, período vivenciado pela mãe do diretor na época.
 
O público também poderá conferir na programação do cinema o longa Corpo Delito, um documentário cearense que aborda a questão da imagem e o crime. O filme acompanha a rotina de Ivan, um homem inconformado, pois mesmo depois de ganhar o direito de sair da cadeia, continua preso a uma tornozeleira eletrônica, o que torna sua vida limitada impedindo-o de retomar sua rotina.
 
Confira a programação de 14 a 23/12:
14h10: Colo (classificação 14 anos)
16h40: No Intenso Agora (Classificação 12 anos)
19h10: O Outro Lado da Esperança  (classificação 18 anos)
21h: Corpo Delito (Classificação 16 anos)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351