Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Time’s Up”

Convidados do Globo de Ouro usam preto em protesto contra assédio sexual

Oprah recebeu homenagem pelo conjunto da obra | 08.01.18 - 09:41 Convidados do Globo de Ouro usam preto em protesto contra assédio sexual Oprah Winfrey foi a grande homenageada da noite (Foto: Just Jared) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – A tendência unânime do tapete vermelho do Globo de Ouro 2018, realizado em Los Angeles no último domingo (7/1), foi o preto. Na premiação que consagra as melhores produções do cinema e da televisão, a cor das roupas dos atores, atrizes e diretores não tinha nada a ver com luto, mas com a campanha Time’s Up, que luta contra o assédio sexual em Hollywood.
 
Liderada por Meryl Streep, a campanha busca ainda a igualdade salarial entre homens e mulheres e busca mais justiça em oportunidade de trabalho para atores e atrizes negras.
 
O tom predominante dos discursos da noite foi a questão da luta pela divulgação e punição dos casos de assédio, além da esperança por mais reconhecimento do trabalho de negros.
 
Grande homenageada da noite, a apresentadora e empresária Oprah Winfrey discursou sobre a força das mulheres, racismo e assédio sexual. "Eu entrevistei e interpretei pessoas que passaram por algumas das coisas mais feias que a vida pode jogar em você, mas a qualidade única que todas elas parecem compartilhar é a habilidade de manter a esperança por uma manhã mais brilhante, mesmo durante nossas noites mais escuras", declarou ela em seu discurso de aceitação do prêmio Cecil B. de Mille.
 
A iniciativa ganhou força após dezenas de denúncia de atrizes que sofreram assédio por parte de atores, diretores e produtores. Os casos mais conhecidos são os do produtor Harvey Weinstein e o ator e produtor Kevin Spacey.
 
O Globo de Ouro é promovido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, e é a primeira grande premiação do calendário do entretenimento. Quem escolhe os melhores filmes e séries de televisão são jornalistas de todo o mundo que cobrem cultura em Hollywood.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351