Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Guia”

Exposição de Siron Franco é citada entra as melhores de São Paulo em 2017

Escolha foi do curador Eduardo Biz | 09.01.18 - 16:16 Exposição de Siron Franco é citada entra as melhores de São Paulo em 2017 (FOTO: RENATO CONDE/A REDAÇÃO)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Curador e pesquisador do aplicativo Artikin, Eduardo Biz indicou a exposição “Siron Franco em 38 obras”, do artista plástico goiano Siron Franco, como uma das três melhores exposições de São Paulo (SP) em 2017. “É inspiradora sua produção, associada à crítica social”, afirmou Eduardo Biz sobre Siron.
 
A mostra, que foi realizada na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, em julho de 2017, contou com pinturas produzidas desde a década de 70 até obras mais recentes de Siron Franco, com atenção especial para as produções de 2017. 
 
Eduardo Biz foi um dos jurados do “Guia”, divulgado pelo Jornal Folha De S.Paulo, que elege os melhores do ano da cultura e da gastronomia na cidade de São Paulo. O “Guia” conta com 16 categorias. 
 
A exposição de Siron Franco foi lembrada na categoria exposição. O editor do Mapa das Artes, Celso Fioravante, o crítico de artes plásticas da Folha, Fabio Cypriano, a editora do caral Arte 1, Gisele Kato, e a editora-assistente de Cultura, Úrsula Passos, também foram jurados da categoria. 
 
Cada integrante do júri elegeu três destaques em ordem de preferência. Os vencedores foram determinados pela soma dos pontos dos eleitos de cada jurado. Os jurados também puderam indicar, em suas categorias, o pior do ano.  Na soma de todos os jurados, a exposição “Álbum”, de Mauro Restiffe, foi eleita a melhor mostra de 2017. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351