Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em janeiro

Nômades Grupo de Dança promove oficinas gratuitas em Goiás

As vagas são limitadas | 09.01.18 - 20:29 Nômades Grupo de Dança promove oficinas gratuitas em Goiás (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
No mês de janeiro o Nômades Grupo de Dança percorrerá algumas cidades de Goiás com a oficina Derivas Urbanas e Dança Contemporânea. O evento conta com atividades gratuitas e ocorrerá na Cidade de Goiás, nesta quarta (10/1) e quinta-feira (11), na Praça do Coreto; em Rio Quente, nos dias 13 e 14, na Secretaria de cultura e turismo (SECTUR); Goiânia, nos dias 17 e 18, na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego - UEG); e em Pirenópolis, nos dias 20 e 21, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, sempre no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h.
 
A oficina faz parte do Projeto: O espaço, a gente e outros olhares e conta com atividades gratuitas. Para se inscrever é necessário enviar para o e-mail para nomadesdanca@gmail.com os dados pessoais (nome telefone) e um resumo da experiência com artes do corpo (dança, teatro, circo). As vagas são limitadas.
 
A iniciativa já vem ganhando espaço no estado de Goiás e prevê a construção de situações e composições coreográfica para a realização de intervenções artísticas em pontos importantes das cidades. A fundadora do Nômades Grupo de Dança, Diretora Artística e Coreógrafa, Cristiane Santos, explica que a proposta é fazer um diálogo do Nômades com os participantes da ação, trazendo suas percepções: cultura, memória, sentimento sobre os locais, as pessoas, os espaços urbanos que a representam. Isto, por meio de uma busca sensível e intervenção da dança. “As experimentações cênicas irão resultar, além da intervenção, um vídeodança”, complementa.
 
Comemorando 15 anos de existência, o grupo independente já percorreu diversos estados do Brasil com um dos seus espetáculos de maior destaque: o Beladona. Além de ter difundido arte e cultura goiana em várias partes do país, também participou de festivais internacionais como o Festival Danza en La Ciudad, em Bogotá, na Colômbia, e no Festival Internacional de Dança Vortex, na França.
 
Serviço
Oficina de Derivas Urbanas e Dança Contemporânea - Projeto: O espaço, a gente e outros Olhares  - Nômades Grupo de Dança
Data:
10 e 11 de Janeiro - Cidade de Goiás-GO - Praça do Coreto;
13 e 14 de Janeiro - Rio Quente – GO - Secretaria de cultura e turismo (SECTUR);
17 e 18 de Janeiro - Goiânia-GO – na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego - UEG);
20 e 21 de Janeiro - Pirenópolis-GO - Igreja Nossa Senhora do Rosário.
 
Horário:
A oficina ocorre em dois dias nos turnos das 8h às 12h e das 14h às 18h. 
 
Como participar?
Envie e-mail para nomadesdanca@gmail.com no assunto: Inscrição Oficina (nome da cidade), com um resumo em cinco linhas de sua experiência com as artes do corpo e o interesse na oficina.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351