Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

Cia. Teatral Oops! promove oficinas gratuitas de formação em teatro

Inscrições já estão abertas | 13.01.18 - 09:43 Cia. Teatral Oops! promove oficinas gratuitas de formação em teatro Oficina de Processos de Criação (Foto: Gilson P. Borges)

 

A Redação

 

Goiânia – Apoiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, a Cia. Teatral Oops!.. inicia as Ações Formativas do projeto cultural “Oops!.. – O Manifesto do Teatro que É”. Serão quatro oficinas gratuitas voltadas ao público de todas as idades, que acontecerão nesse período de férias, integrando a 24° edição das Oficinas de Férias, a programação mais tradicional de cursos rápidos da cidade de Goiânia. 

 

As inscrições já estão abertas, e os interessados em participar das oficinas devem efetuar as inscrições apenas através do e-mail ciaoops@hotmail.com e outras informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 98408-7294 / 4141-0500/98406-0060 ou pelo site www.ciaoops.com.br . Para se inscrever, basta enviar o nome completo, RG e contato telefônico.  As oficinas acontecerão no Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro no período de 22 de janeiro a 02 de fevereiro e as vagas são limitadas.

 

O Projeto Oops!.. – O Manifesto do Teatro que É realiza a Mostra do Repertório de oito espetáculos e quatro Ações Formativas através da Cia. Teatral Oops!.., que neste ano comemora 18 anos de sua fundação. 

 

Oficinas:

 

Oficina “Jogos Teatrais para Crianças”

Ministrante: Sol Silveira

Período:22 a 26 de janeiro (segunda a sexta)

Horário: 15h às 17h

Idade: de 07 a 12 anos

30 vagas

Sinopse: O Jogo Teatral é uma importante ferramenta no desenvolvimento da criatividade e da imaginação da criança. A Oficina de Teatro para Crianças busca aprimorar, por meio do jogo teatral, diferentes aptidões cênicas, bem como desenvolver atividades psicossomáticas, promovendo a interação e o despertar do lúdico, além de desenvolver noções básicas da técnica teatral e de elementos da encenação.

 

Oficina “Técnicas Circenses”

Ministrante: Francisco Nikollay

Período: 22 a 26 de janeiro (segunda a sexta)

Horário: 19h às 21h

Idade: a partir de 16 anos

30 vagas

Público alvo: Atores, Acrobatas, Malabaristas, Bailarinos, estudantes de Artes Cênicas e interessados em Teatro de um modo geral.

Sinopse: A Oficina de Técnicas Circenses busca desenvolver um panorama das diversas técnicas que compõem a linguagem circense e da multiplicidade de possibilidades que um artista circense deve possuir, trabalhando a partir das técnicas de acrobacias aéreas e de solo, além de técnicas de malabarismo.

 

Oficina “Musicalidade para Atores”

Ministrante: Lino Calaça

Período: 29 de janeiro a 02 de fevereiro (segunda a sexta)

Horário: 15h às 17h

Idade: a partir de 13 anos

30 vagas

Público alvo: Atores, músicos, estudantes de Artes Cênicas e interessados em Teatro de um modo geral.

Sinopse: A compreensão de fundamentos básicos da música bem como a aplicação desses conhecimentos em trabalhos teatrais são os principais da oficina. Especificamente, podemos sinalizar o desenvolvimento musical de cada aluno, a otimização de técnicas baseados em suas aptidões musicais e o melhor aproveitamento da vocação para com o palco, a iniciação, visando o aproveitamento da musicalidade para a composição cênica do ator.

 

Oficina de “Processos de Criação”

Ministrante: João Bosco Amaral

Período: 29 de janeiro a 02 de fevereiro (segunda a sexta)

Horário: 19h às 21h

Idade: a partir de 16 anos

30 vagas

Público alvo: Atores, Bailarinos, estudantes de Artes Cênicas e interessados em Teatro de um modo geral.

Sinopse: A Oficina pretende mostrar ao aluno/ator, através de uma visão cronológica da história Teatral, com foco no trabalho do ator, o conhecimento das principais técnicas para formação e preparação de atores e para criação de personagens, nos diversos estilos/estéticas existentes no Teatro, compreendendo como os atores desenvolveram seus trabalhos em cada época. Assim, poderão entender-se os diferentes processos criativos de acordo com estilos/estéticas vigentes em cada período, até chegar a contemporaneidade, que é caracterizada pela hibridização das linguagens.

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351