Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

cultura

Programação do Paralelo 16º segue até domingo em Goiânia

Confira as atrações | 22.02.18 - 18:54 Programação do Paralelo 16º segue até domingo em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
Depois de ocupar praças, ruas, bares e teatros de Goiânia no último fim de semana, a nona edição do Paralelo 16º continua a partir desta quinta-feira (22/2) na capital. Nesta noite, o Balé do Teatro Castro Alves (BA) apresenta o espetáculo “LUB DUB” no palco do Teatro Goiânia às 20 horas.

A programação segue na sexta-feira no mesmo teatro com uma dobradinha: às 20 horas será apresentado “Cartas de Frida” pelo goiano Grupo Contemporâneo de Dança. Em seguida, a Giro8 Cia. de dança apresenta “Sr. Will”. A noite será encerrada no Hermeto Bar com Nalini Cia. de Dança apresentando “Queer”.
 
 
Inclusão
A proposta do Paralelo 16º é contemplar um público cada vez mais abrangente. Desta forma, os dois espetáculos que serão apresentados no Teatro Goiânia neste dia contarão com áudio-descrição. Foram convidadas as seguintes instituições para assistir às performances: Associação dos Deficientes visuais do Estado de Goiás (ADVEG), Centro Brasileiro de reabilitação e apoio ao deficiente visual (CEBRAV), Centro de apoio ao deficiente (CEAD) e Associação dos deficientes físicos do Estado de Goiás (ADFEGO).
 
Fim de semana
O sábado, penúltimo dia de Paralelo 16º, reserva três grandes espetáculos. A noite começa no Teatro Goiânia com “Rubedo”, premiado espetáculo da Companhia de Dança Siameses (SP) e “Sobre a Pele” apresentado pelo goiano Das Los Grupo de Dança. A programação continua no Hermeto Bar com a performance “Ainda Assim”, com Grupo Contemporâneo de Dança (GO).
 
Por fim, uma apresentação internacional fecha, com chave de ouro, a programação do Paralelo 16º: “La Wagner”, uma produção do grupo argentino “Pablo Rotemberg”.  A entrada de todos os espetáculos é gratuita. O evento, contudo, promove uma campanha de arrecadação de mantimentos para Vila São José Bento Cottolengo (Trindade/GO), solicitando aos espectadores a doação de um quilo de alimento não perecível.
 
Espetáculo de encerramento
Vencedor do Prêmio Teatro del Mundo, o espetáculo argentino que já rodou mais de 20 festivais nacionais e internacionais vem aos palcos do Paralelo 16º. "La Wagner" tem como base a música de Richard Wagner e apresenta quatro mulheres com a difícil tarefa de desarmar estereótipos e denunciar os preconceitos relacionados à feminilidade, violência, sexualidade, erotismo e pornografia. Todos esses estereótipos e preconceitos estão incorporados no corpo da mulher e eles o intoxicam. A partir deste cruzamento é uma cerimônia obscura, iluminada por flashes de ironia e excessos "operísticos": há um choque entre a banalidade e o sublime, o irreverente e o consagrado.
 
As apresentações são gratuitas. O evento, contudo, promove uma campanha de arrecadação de mantimentos para Vila São José Bento Cottolengo (Trindade/GO), solicitando aos espectadores a doação de um quilo de alimento não perecível.
 
A mostra
O Paralelo 16º é uma realização da Quasar Cia de Dança, da Associação Quasar de Cultura e da Arte Brasil Eventos. O projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, por meio da SEDUCE/Governo de Goiás e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351