Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No MAC

Projeto Trampolim seleciona jovens artistas visuais para formação gratuita

Inscrições seguem até 30 de março | 26.02.18 - 09:52
Goiânia - Até o dia 30 de março estarão abertas as inscrições destinadas a artistas visuais goianos, em início de carreira, para participar do programa de formação “Trampolim”. O projeto nasce com a proposta de estimular os processos artísticos em sua trajetória, alavancando a carreira de jovens artistas visuais de Goiás ao oferecer acompanhamento curatorial, trocas de experiências através de imersões e a oportunidade de apresentar um trabalho autoral numa exposição no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás), ao fim do processo.

Confira o edital aqui.

Vindo do Rio de Janeiro, Raphael Fonseca é o curador convidado deste programa.  Serão selecionados dez artistas goianos que participarão deste processo que se estende de abril a agosto. Para se inscrever, o interessado deve ter produção artística comprovada em portfólio, ser residente em Goiás há, no mínimo, dois anos, ser maior de 18 anos e não possuir uma exposição individual em seu currículo.  

“Trampolim” vem atender a uma lacuna existente hoje no Estado, de formação artística alternativa à acadêmica, como acompanhamento curatorial e residências, fundamentais para as carreiras artísticas. O principal objetivo deste projeto, além de estimular a inserção no circuito artístico, é que eles encontrem seu caminho poético e identidade artística, além de criar uma estrutura de trabalho em rede.  

O projeto “Trampolim” foi contemplado no Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016. Tem apoio institucional da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. A realização é do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) e do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351