Basquete  13.06.2012 09h04
Thunder vira sobre Heat e sai na frente na final da NBA

Decisão será nesta quinta-feira (14/6)


O Oklahoma City Thunder fez a lição de casa e venceu a primeira partida da final da NBA diante do Miami Heat, por 105 a 94, na noite da última terça-feira (12/6). Com a vantagem de 1 a 0 na série melhor de sete, o Thunder volta a jogar em Oklahoma City nesta quinta-feira (14/6), antes que a decisão parta para três jogos consecutivos em Miami - se necessário.

 

No confronto entre o MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da temporada, LeBron James, e o cestinha do campeonato, Kevin Durant, melhor para Durant, que terminou a partida com 36 pontos, além de oito rebotes. LeBron, anotou 30 pontos e nove rebotes.

O astro do Miami Heat até começou melhor e liderou sua equipe a uma confortável liderança de 13 pontos no início do segundo quarto. Mas ainda neste período, o Thunder reagiu e foi para o intervalo perdendo por sete pontos.

Foi aí que começou o show da dupla formada por Russell Westbrook e Kevin Durant. Depois de um primeiro tempo apagado, errando muito, Westbrook liderou o Thunder na virada do terceiro período, anotando 12 pontos, e fez com que sua equipe fosse para o período final vencendo por 74 a 73.

Então, Durant apareceu e confirmou a vitória do time da casa. O ala anotou 17 pontos no último quarto, contra 21 de todo o Heat. Para se ter uma ideia do estrago causado pela dupla Westbrook/Durant, juntos eles marcaram 41 pontos no segundo tempo, enquanto a equipe de Miami inteira anotou apenas 40.

Westbrook terminou a partida perto de alcançar um "triple-double", com 27 pontos, 11 assistências e oito rebotes, enquanto James Harden, outro grande pontuador do Thunder, foi discreto e anotou apenas cinco pontos. Pelo lado do Heat, Dwyane Wade também ficou abaixo do esperado, anotando 19 pontos, enquanto Shane Battier contribuiu com 17. (Agência Estado)

Comente


Comentários



Publicidade

Publicidade