Pela 3ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Basquete

Thunder vira sobre Heat e sai na frente na final da NBA

Decisão será nesta quinta-feira (14/6) | 13.06.12 - 09:04
O Oklahoma City Thunder fez a lição de casa e venceu a primeira partida da final da NBA diante do Miami Heat, por 105 a 94, na noite da última terça-feira (12/6). Com a vantagem de 1 a 0 na série melhor de sete, o Thunder volta a jogar em Oklahoma City nesta quinta-feira (14/6), antes que a decisão parta para três jogos consecutivos em Miami - se necessário.

 

No confronto entre o MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da temporada, LeBron James, e o cestinha do campeonato, Kevin Durant, melhor para Durant, que terminou a partida com 36 pontos, além de oito rebotes. LeBron, anotou 30 pontos e nove rebotes.

O astro do Miami Heat até começou melhor e liderou sua equipe a uma confortável liderança de 13 pontos no início do segundo quarto. Mas ainda neste período, o Thunder reagiu e foi para o intervalo perdendo por sete pontos.

Foi aí que começou o show da dupla formada por Russell Westbrook e Kevin Durant. Depois de um primeiro tempo apagado, errando muito, Westbrook liderou o Thunder na virada do terceiro período, anotando 12 pontos, e fez com que sua equipe fosse para o período final vencendo por 74 a 73.

Então, Durant apareceu e confirmou a vitória do time da casa. O ala anotou 17 pontos no último quarto, contra 21 de todo o Heat. Para se ter uma ideia do estrago causado pela dupla Westbrook/Durant, juntos eles marcaram 41 pontos no segundo tempo, enquanto a equipe de Miami inteira anotou apenas 40.

Westbrook terminou a partida perto de alcançar um "triple-double", com 27 pontos, 11 assistências e oito rebotes, enquanto James Harden, outro grande pontuador do Thunder, foi discreto e anotou apenas cinco pontos. Pelo lado do Heat, Dwyane Wade também ficou abaixo do esperado, anotando 19 pontos, enquanto Shane Battier contribuiu com 17. (Agência Estado)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
(62) 9956-7336