Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atlético-GO 3x2 Figueirense

Dragão vence Figueira e quebra jejum de vitórias

Equipe não vencia há quase três meses | 19.07.12 - 20:58
 
Mônica Parreira
Fotos: Randes Nunes

Atualizado às 23h30 

De tanto insistir, o Atlético saiu vitorioso de campo. Jogando diante do Figueirense, que será seu adversário na estreia da Copa Sul-Americana, a equipe goiana começou em desvantagem, mas conseguiu empatar e, no segundo tempo, até chegou a virar o jogo. A alegria durou quatro minutos, quando o time visitante empatou. Em uma partida onde a trave teve grandes participações - para os dois lados -, Joílson saiu do banco de reservas para pôr fim à agonia atleticana. Com um gol aos 37 minutos, o meia garantiu os três pontos e quebrou o jejum de vitórias que já durava quase três meses.
 
Empate de pênaltis
O primeiro gol do jogo veio aos 21 minutos da etapa inicial. Caio recebeu na área, foi derrubado por Eron e o árbitro Wilson Semene apitou penalidade máxima - a primeira de três. O próprio atacante foi para a cobrança e não deu chances ao goleiro Márcio, que caiu para a direita enquanto a bola foi guardada no canto esquerdo.
 
Toma lá, dá cá. Aos 38 minutos, os atletas estavam esperando a bola que vinha de um escanteio, quando Pituca foi puxado por Fabiano Silva. É pênalti! Na cobrança, o camisa um do Dragão quis descontar, e conseguiu: bola para um lado, goleiro para o outro e gol do Atlético, 1 a 1.
 
No último minuto, o Figueira ainda buscou o segundo. Se não fosse o travessão, teria conseguido. Júlio César lançou para Guilherme Santos. O lateral correu para alcançar a bola, deixou ela quicar uma vez e pegou de primeira. Caprichosamente, a bola bateu no travessão e sobrou para Ronny, que pegou mal e desperdiçou.
 
A força rubronegra
Para o segundo tempo, Jairo Araújo fez duas alterações. Mal sabia que estava colocando em campo o cara do jogo, e foi Bida quem deu seu espaço para ele entrar. Nas substituições, saíram Vanderlei e Bida para a entrada de Diogo Campos e Joilson, respectivamente.
 
Em sua primeira tentativa na etapa final, o Dragão virou o placar. Aos 13 minutos, Diogo Campos finalizou e a bola bateu na trave. O Atlético ficou com a sobra, trabalhou bem, e dos pés do atacante Felipe saiu o gol da vitória parcial: 2 a 1, mas esse jogo ainda teve história.
 
O gol de empate foi um repeteco. De novo Caio, de novo de pênalti. Dessa vez, o atacante foi segurado por Marcos e o juiz não perdoou. Caio também não. Ele mostrou que entende de gol, balançou as redes e correu para o abraço.
 
Joílson apareceu aos 25 minutos para esquentar o clima a favor do Atlético. Em belo lance, o meia tentou encontrar o caminho do gol, mas o travessão novamente impediu o rubronegro de avançar.
 
Aos 37, Joílson surgiu em lance de perigo e, dessa vez, fez valer a jogada. Da meia-lua ele arriscou e a pontaria foi certeira: 3 a 2. O Dragão ainda teve que passar sufoco no final do jogo para a vitória ser mais saborosa. Almir armou a finalização, mas Márcio fez uma excelente defesa.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
3 ATLÉTICO: Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê e Eron; Pituca, Marino e Bida (Joilson); Wesley, Vanderlei (Diogo Campos) e Felipe (Patric). 
Técnico: Jairo Araújo
 
2 FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Fabiano Silva (Doriva), Túlio (Coutinho) e Almir; Ronny (Luiz Fernando), Caio e Júlio César. 
Técnico: Argel Fucks
 
Local: Serra Dourada. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Lilian da Silva Fernandes Bruno. Gols: Caio (23min do 1º tempo e 17min do 2º tempo), a favor do Figueirense; Márcio (38min do 1º tempo), Felipe (13min do 2º tempo) e Joílson (37min do 2º tempo), a favor do Atlético. Cartões amarelos: Marino, Wesley e Marcos, do Atlético; Ronny e Júlio César, do Figueirense.

Confira os principais lances:

48 min - Fim de jogo! Dragão derrota o Figueirense por 3 a 2 e quebra jejum de vitórias que já durava quase três meses.

37 min - GOL DO ATLÉTICO! Joílson faz bonito e balança as redes.

34 min - Cartão amarelo para Wesley.

32 min - Terceira substituição no Atlético: sai Felipe, entra Patric. 

26 min - Substituição no Figueirense. Entra Coutinho para a saída de Túlio.

25 min - NA TRAVE! Joilson tentou encontrar o caminho do gol, mas o travessão novamente impediu.

17 min - GOL DO FIGUEIRENSE! De novo de pênalti, Caio empata o jogo!

15 min - Cartão amarelo para Marcos, do Figueirense.

13 min - GOL DO ATLÉTICO! Felipe coloca o Dragão em vantagem.

8 min - Substituição no Figueirense: entra Luís Fernando para a saída de Ronny. 

1 min - Começa o segundo tempo! Dragão tem duas alterações: saem Vanderlei e Bida para a entrada de Diogo Campos e Joilson, respectivamente.
 
------

45 min - Na trave! Figueirense cria boa chance de gol com Guilherme Santos, mas a bola bate no travessão. No rebote, Ronny tenta de novo, chuta errado e a bola vai para fora.

42 min - Cartão amarelo para Ronny, do Figueirense.

38 min - GOL DO DRAGÃO! Toma lá, dá cá. Também de pênalti (com Márcio), Atlético empata no Serra Dourada. Atlético 1x1 Figueirense.

36 min - Pênalti a favor do Atlético! Volante Pituca é puxado na área por Fabiano Silva.

31 min - Cartão amarelo para Marino, do Atlético. 

23 min - GOL DO FIGUEIRENSE! Caio mandou bem na cobrança. É bola para um lado, goleiro para o outro. Atlético 0x1 Figueirense

21 min - Pênalti cometido por Eron sobre Caio, atacante do Figueirense. 

19 min - Falta perigosa a favor do Atlético. Felipe capricha na cobrança, mas o goleiro Wilson estraga a chance de gol, fazendo uma boa defesa.

1 min - Começa o jogo no Serra Dourada!


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.07.2012 12:26 Renato

    E isso ai dragao!!!.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351