Mônica Parreira
Goiânia - Com quatro novidades, o Atlético Goianiense se apresentou nesta quarta-feira (2/1) para a preparação visando o Campeonato Goiano. Os novos integrantes da equipe são o lateral Jonh Lennon e o atacante Ricardo Jesus, que vestiram a camisa atleticana pela primeira vez nesta tarde, e o anúncio do lateral-esquerdo Leonardo e do volante Madson, que devem chegar na quinta-feira (3).
"Eles estão finalizando exames e amanhã possivelmente serão apresentados", disse o diretor de futebol Adson Batista sobre a situação de Leonardo e Madson. "Espero na sexta-feira (4) ter a oportunidade de apresentar mais jogadores", concluiu.
Jairo Araújo assumiu o cargo de técnico, desta vez de forma oficial. Pituca, ao lado de Ernandes, foram os únicos jogadores que não se apresentaram para o primeiro treinamento do ano. Segundo a diretoria, o volante já justificou a ausência e chega na quinta-feira (3), enquanto Ernandes não entrou em contato com o clube. O Atlético estreia no dia 20 de janeiro (domingo), contra o Goianésia.
Revelado nas categorias de base do Vila Nova, Jonh Lennon foi para o Botafogo em maio do ano passado. Pelo clube carioca, o jogador entrou em campo apenas nove vezes. O lateral-direito, que tem 21 anos, fechou acordo com o Dragão até o fim desta temporada. "Agradeço muito o que o Vila fez por mim, mas hoje estou no Atlético e vou honrar essa camisa".
Já o atacante Ricardo Jesus jogou no Guarani e Internacional antes de ir para o exterior, aos 20 anos. De volta ao Brasil, o atleta defendeu a Ponte Preta em 2011, quando conquistou o acesso para a Série A do futebol nacional. Passou pela Portuguesa e, antes de chegar ao Atlético, defendeu as cores do Avaí.