Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão

Com um a menos, Fla fica no 0 a 0 com Vasco

Técnico vascaíno sofre derrame e será operado | 28.08.11 - 20:53 Com um a menos, Fla fica no 0 a 0 com Vasco Ronaldinho Gaúcho recebe forte marcação do também selecionável Dedé (foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)


Flamengo e Vasco fizeram um jogo tenso, nervoso, de muitas emoções, mas sem gols, neste domingo, no Engenhão. O nervosismo de lado a lado foi tal que o técnico vascaíno, Ricardo Gomes, passou mal no segundo tempo e foi removido de ambulância para o Hospital Pasteur, na zona norte do Rio, onde seria submetido à cirurgia na noite deste domingo (leia mais abaixo).

Com a derrota do Corinthians e o empate do São Paulo, o Flamengo pode até comemorar o ponto conquistado, que o mantém na segunda colocação, um ponto atrás dos corintianos (36 a 37). Os vascaínos lamentam não vencer com um jogador a mais desde o fim da primeira etapa; estão em quarto.

Um jogo aberto marcou o primeiro tempo. Nos primeiro 13 minutos, os dois goleiros evitaram a abertura do placar. Primeiro, Fernando Prass impediu o gol de Leonardo Moura, após ótimo passe de Ronaldinho Gaúcho. Depois foi a vez de Felipe parar as cabeçadas de Alecsandro e Rômulo com grandes intervenções.

A essa altura, a partida já se desenhava complicada para o time rubronegro. Com nove minutos, perdeu Alex Silva para contusão. Ronaldo Angelim entrou. Mais tarde, perderia também o outro titular da zaga, em lance que definiria os rumos do confronto.

Expulsão
Aos 40, Welinton, sempre ele, tentou sair de trivela e entregou no peito de Diego Souza. Sem recursos, o zagueiro fez falta no meia vascaíno e foi merecidamente expulso. Na cobrança da falta, Juninho Pernambucano acertou bomba no poste direito.

Sem zagueiros no banco, Vanderlei Luxemburgo voltou com Willians na zaga e Luiz Philipe e Negueba nos lugares de Deivid e Bottinelli. O Vasco, naturalmente, tentou se impor, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Os jogadores cruzmaltinos pareceram se abater com o problema com o seu técnico, que deixou o campo de ambulância aos 25 minutos do segundo tempo.

Elton teve a última grande chance, quando ia marcar lindo gol de calcanhar. Mas Felipe novamente apareceu bem, segurando o empate que soou como vitória para os rubro-negros.

Ricardo Gomes operado
Na noite de domingo, o técnico era encaminhado para uma cirurgia para drenar o sangue do cérebro. A medida será tomada a fim de reduzir a pressão intracraniana. O treinador, de 46 anos, será operado pelo neurocirurgião José Guache. Ele sofreu um acidente vascular encefálico, com hemorragia.

O diretor médico do Vasco, Clóvis Munhoz, afirmou que o técnico foi atendido rapidamente em campo e depois estabilizado ainda na ambulância, antes de chegar ao Hospital Pasteur, no Meier, na zona norte do Rio.
 

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 0 x 0 Vasco

FLAMENGO-
Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva (Ronaldo Angelim), Welinton e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato e Bottinelli (Luiz Philipe); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba). Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

VASCO- Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luís e Alecsandro (Elton). Técnico - Ricardo Gomes.

Local - Engenhão (RJ). Árbitro - Péricles Bassols (RJ). Cartões amarelos - Willians, Junior Cesar. Jumar, Eduardo Costa, Fagner. Cartão vermelho - Welinton.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351