Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Carrasco dos brasileiros

UFC: em luta equilibrada, Weidman vence Lyoto e mantém cinturão dos médios

Norte americano aguarda próximo desafiante | 06.07.14 - 03:14 UFC: em luta equilibrada, Weidman vence Lyoto e mantém cinturão dos médios (Foto: reprodução/ Site UFC)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Atual campeão dos médios, Chris Weidman manteve sua hegemonia na madrugada deste domingo (6/7), no UFC 175 disputado em Las Vegas. O carrasco de Anderson Silva desta vez enfrentou o brasileiro Lyoto Machida, confirmando a posse do cinturão depois de uma luta equilibrada de cinco rounds e vitória por decisão dos jurados. 
 
Nos ringues, o norte americano mostrou que seus últimos triunfos sobre Anderson Silva não foram baseados na sorte. Na primeira vez em que se enfrentaram, Weidman venceu por nocaute depois que Sipder exagerou ao baixar a guarda. Já na revanche, o brasileiro acabou quebrando a perna durante um golpe, fato que confirmou a vitória do adversário.
 
Desta vez, nada de imprevistos. A única semelhança entre Lyoto e Spider seria mesmo apenas a nacionalidade, não fosse a cautela que Weidman adotou durante toda a luta para derrotar mais um brasileiro em sua carreira e se consolidar ainda mais como campeão dos médios. Seu cartel invicto agora soma 12 triunfos em 12 lutas disputadas. 
 
A luta começou travada, parece até que utilizaram os primeiros momentos para estudar um ao outro. Mas foi o norte americano quem tomou a iniciativa dos golpes, não deixando espaço para Lyoto aplicar seu famoso contra-ataque. Os primeiros assaltos foram decididos nos mínimos detalhes.
 
A partir do quarto assalto, o brasileiro foi atrás do prejuízo. Mas os golpes precisos e velozes de Lyoto pararam quando, no final do 5º round, Weidman levou a luta para o chão, como quem esperava pelo fim do assalto. A confirmação veio logo em seguida: 49 a 45, 48 a 47 e 49 a 46.
 
A expectativa agora gira em torno de quem será o próximo adversário do campeão Weidman. Depois que venceu Spider na revanche, a direção do UFC chegou a confirmar uma luta entre o norte americano e Vitor Belfort, que acabou sendo cancelada. Há boas chances de que o brasileiro ganhe a oportunidade de lutar pelo cinturão dos médios, mas ainda não há nada confirmado. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351